Elektra 102 Denunciar post Postado Março 4, 2012 @ Roger, não importa se é perfeito, agradeço imensamente por ser algo que eu possa compreender no momento. A dúvida quanto ao operador '?:' uma consulta no Essential ActionScript 3.0, description (pag 183) : "Performs is a simple conditional. If the first operand is true or converts to true, the value of second operand is evaluated and returned. Otherwise, the value of the third operand is evaluated and returned. translate: "Executa uma condicional simples. Se o primeiro operando é verdadeiro ou converte para verdadeiro, o valor do segundo operando é avaliado e retornado. Caso contrário, o valor do terceiro operando é avaliado e devolvido." Example: //Invoke one of two methods based on //whether soundMuted is true soundMuted ? displayVisualAlarm() : playAudioAlarm() A idéia inicial é usar este grid como máscara, com interação do usuário (um eraser que chama outra função), e com algumas modificações em outro arquivo, animar índices do Array em grupos como máscara em um slideshow. Em code estruturado mesmo, acessível para quem está começando. Muito chão pela frente, algumas pedras a menos com o auxílio de amigos. Bom demais. Grande abraço :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Março 4, 2012 ah, é! Me esqueci de explicar o operador :D Sim, sim... o operador ternário equivale ao if{}else{} como você já viu... Nada de mais não... É que acabou passando batido... rss Boa sorte nessa sua jornada... E lembre-se, todos os que estão um pouco acima do seu nível já trilharam o mesmo caminho... No que precisar, e dentro das possibilidades, eu estou a disposição sua e de quem precisar... Um bom domingo pra você. Fique com DEUS, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Obrigada, eu tinha deduzido por observação o uso do operador, mas precisava da 'segurança' que dá liberdade do uso com discernimento. Exemplo no Adobe Help: http://help.adobe.com/pt_BR/FlashPlatform/reference/actionscript/3/operators.html#conditional Code básico que eu mesma tinha postado e nem lembrava mais (Clique aqui) # 14: mcbola.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick); var nome:String = "Pedro" function onClick(e:MouseEvent):void { e.target.alpha == 1 ? e.target.alpha = .5 : e.target.alpha = 1; trace(nome); } mcbola.buttonMode = true Progressos à vista (e complicações também :lol:). Criei o grid via AS3, obtive o mascaramento criando outra variável, mas fiquei sem acesso aos mcs, que beleza! Era tudo que eu precisava pra atormentar a vida. Usando diversos Arrays, para grupos de mcs no stage, obtenho a animação com delay (TweenMax), perfeito para o slideshow. Agora, mascarar isso dentro de 2 for's, com objetos criados pelo action, é pedir pra arrastar correntes. Aprendi mais um pouquinho com o auxílio de amigos de outro local, bom demais. Mas fazer a coisa funcionar já é assunto pra outro tópico (é ruim que eu largue o osso) ahahaahhhhh ... cada pequena conquista é valiosa, eu tô na luta! AMO Flash. Grande abraço :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites