Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delgisa

gravar e editar registros inseridos pelo fckeditor

Recommended Posts

Prezados senhores.

Pesquisei por dias e não encontrei nada.

Acabei de implantar um componente em meu site, o fckeditor.

Consegui fazê-lo exibir na tela, consigo até gravar no banco de dados.

Mas quando exibo em outra tela os dados que foram gravados, veêm com o código fonte, com todas as marcações do html. Parece que a página não converte para a linguagem visual, ou seja, somente o texto, sem os tal de <p>, serif"; etc...

O meu texto vem assim:

<p><font face="Times New Roman" size="3"> </font><font face="Times New Roman" size="3"> <span style="line-height: 115%; font-family: "Times New Roman","serif"; font-size: 12pt; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-fareast-theme-font: minor-latin; mso-fareast-language: EN-US; mso-ansi-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA;">O Instituto....

Vamos lá no que está feito:

Na página onde tem o formulário de cadastro, na página de gravação e na página que exibo os dados, coloquei:

" blabblabla CODEPAGE="65001"%>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

Na sql que gravo no banco e no campo onde exibo os dados na tela, coloquei desta o componente Server.htmlEncode

Poxa pessoal, estou perdido... alguém pode me ajudar?

Abraços

Jardel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala delgisa!

Então, o que está acontecendo é o seguinte. Ao invés de gravar <p> está gravando assim <p>.

E porque acontece isso.

o primeiro caso que parece ser o seu caso. Você está gravando no banco com Server.htmlEncode, e ao invés de salvar isso <p> você está salvando isso <p>.

o segundo caso, pode ser o mal uso do fckeditor. Ele funciona como dreamweaver por exemplo, tem o modo Designer e o modo código-fonte. Se você colocar um código-fonte em modo designer você estará salvando assim <p>.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

olá Thiagojpa

Valeu pela dica.

Pois bem, não conheço o editor.. faz 3 dias que tento instalar...

Então... vou tentar fazer sem o server.htmlEncode pra ver se arruma.

quanto o editor, saquei sim o modo de edição e o modo de visualização. Mas não sei o que fazer com isso, rsrsrsrs

abraços

Jardel

Compartilhar este post

Link para o post

O modo visualização funciona como o Word por exemplo. Altera cor de fonte , tamanho, criar tabelas, etc. Isso tudo interagindo com a barra de menu que o editor tem.

o modo edição é o codigo-fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Thiagojpa

Fiz o teste, tirei o tar do serverHtmlEncode e deu certo.

<!-- para quem está acompanhando, tirei de todas as páginas que mencionei acima.-->

Agora estou com problema quando eu colo um texto com formatação, por exemplo, um simples negrito, quando vou gravar no banco, ele dá um erro de .js no arquivo fckdialog.html, na linha 813

Antes do erro, aparece aquela pergunta do IE se desejo permitir que esta página da web acesse minha área de transferência.

Eu clico em ok, depois disso que aparece outra mensagem:

"O texto que você deseja colar parace ter sido copiado do word. Você gostaria de remover a formatação antes de colar?"

Se eu clicar que confirmo, dá erro direto no arquivo fckdialog.html, na linha 813 e não grava no banco.

Será que alguém já passou por isso?

Eu estava usando o Ckeditor, como estava com problema com os benditos caracteres causados pela gravação utilizando o serverhtmllencode, tentei outro editor.

Pelo menos esse ckeditor não dava os erros acima, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.