Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera,
Meu problema é o seguinte: Não tenho formação acadêmica em programação, mas já fiz muitos trabalhos na área. Comecei com o bom e velho ASP que acabei substituindo recentemente pelo PHP. Como passei muito tempo programando apenas com vbScript, acabei criando vícios absurdos de programação procedural, orientada a eventos. Já li, reli e pesquisei sobre a Orientação a Objetos, fiz um curso online de PHP orientado a objetos e ajudou um pouco, mas tenho muita dificuldade em desenvolver um código que utilize de forma eficiente os recursos da Orientação a Objetos. Pretendo fazer um curso de Design Patterns para ver se ajuda alguma coisa, mas não tenho certeza se este é o caminho.
Só para você terem uma ideia, minhas classes PHP não passam de um amontoado de instruções CRUD isoladas.
Estou desenvolvendo um sistema de perguntas e resposta onde tenho certeza de que poderia aplicar conceitos OOP para facilitar minha vida, mas não consigo.
Qual é melhor caminho para aprender OOP eficiente? O que você recomendam?
Obrigado.
Carregando comentários...