Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amanda kelly

Ajax/Jquery

Recommended Posts

Boa Noite,

Meu caso é o seguinte, eu entendo muito pouco de ajax, porém sei que a tecnologia permite com que a gente faça algo na página sem carrega-la novamente.

Minha ideia, e o que eu estou precisando no momento, era saber se é possivel fazer uma soma automática usando essas duas linguagens.

Por exemplo, temos o input 1 e o input 2, com os valores 10,10 e o input 3 que exibiria o resultado, automaticamente, sem recarregar a página.

Minha ideia para meu serviço é fazer um campo onde o usuario vai digitar um valor, por exemplo 300 reais, a data de vencimento primeira 29/02/2012 e em um select, selecionasse a condição de pagamento 30/60/90 (teria outras condições tbm)

E embaixo aparecesse mais três novas partes, com os valores 100, 29/03/2012 por exemplo.

Se alguém tiver alguma video aula, material didático BOM para me passar, que eu possa aprender algo nesse estilo, agradeceria.

Eu preciso que o AJAX/jquery faça o calculo sem atualizar a página e exiba o resultado.

Obrigada desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, fiz um exemplo bem bobo aqui, mas não testei por quê o tempo tá curtíssimo!

php

<?
$result = $_POST['num1'] + $_POST['num2'];
$retorno['resultado'] = $result;
?>

AJAX/jQuery

$.ajax({
type: "post",
url: "resultado.php",
success: function(resposta){
	$("#id_do_input").val(resposta.resultado);
},

failure: function(){
	alert("Falhou!");
}
});

Bom, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é cada vez mais recorrente.... :pinch:

Cara, PRA QUE UTILIZAR AJAX PRA ISSO?

Javascript é uma linguagem de programação quase tão completa quanto qualquer outra, você pode tranquilamente realizar processamento matemático com ela sem intervenção do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é cada vez mais recorrente.... :pinch:

Cara, PRA QUE UTILIZAR AJAX PRA ISSO?

Javascript é uma linguagem de programação quase tão completa quanto qualquer outra, você pode tranquilamente realizar processamento matemático com ela sem intervenção do servidor.

Tenho que concordar contigo. Cada vez mais estou vendo tópicos onde as pessoas acham que tudo é feito por AJAX !

Por favor, leia:

Clique aqui

E tire suas dúvidas Amanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.