ScornInPC 1 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Pessoal, Preciso criar imagens menores, a partir de imagens gigantes, fotos de 12MP pra cima. Preciso criar 4 ou 5 imagens menores a partir dela, e isso da deixando meu servidor muito lento e demorado. Estou usando a classe Canvas, e com alguns testes vi que a performance é a mesma se eu mesmo tentar fazer-la sem a classe. Alguem tem alguma ideia de como fazer de forma mais rapida? Pensei em jogar uma aplicação para fazer isso em C, mas o servidor não da suporte à exec(), system() e derivados Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Nâo adianta nada executar isso em C, pois o que demora mesmo é o upload da imagem. Infelizmente, não há muito o que fazer, o único jeito seria redimensionar a imagem antes de enviar. Acredito que possa ser feito com Action Script/Flex, mas não tenho certeza, pois não conheço essas linguagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Olá Henrique, obrigado pela resposta, mas o meu problema é na demora de redimensionamento mesmo. Como a imagem é grande, o processamento é muito grande tambem, fazendo com o servidor aborte o processo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick Plant 8 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Pelo que eu entendi, você precisa da imagem com a dimensao normal dela, né? Se foi oq eu entendi, eu uparia essa imagem, depois chamaria as imagens quando necessario e redimensionaria com css...ai nao precisaria upar tanta imagem e seria bem mais pratico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Pelo que eu entendi, você precisa da imagem com a dimensao normal dela, né? Se foi oq eu entendi, eu uparia essa imagem, depois chamaria as imagens quando necessario e redimensionaria com css...ai nao precisaria upar tanta imagem e seria bem mais pratico Imagina uma galeria de imagens com 10 itens cada um com 15 mb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Erick, obrigado pelas ideias, e foi justamente isso que pensei, vou fazer somente o upload. Em uma pagina de administração vou criar os thumbs que quero, e deixar um status como "processando", ou algo assim. Seria legal se eu pudesse criar uma fila, e o sistema fizesse sozinho, pena não poder instalar o nodejs no servidor. Sobre redimensionar com css, é o que o ESerra disse, tem imagem que chega a dar 20Mb =) Vou deixar do jeito que eu disse, mas se alguém tiver alguma ideia para fazer o sistema enfileirar esses processamentos, seria de grande ajuda eu acho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick Plant 8 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Imagina uma galeria de imagens com 10 itens cada um com 15 mb... Agora saquei rsrs Vivendo e aprendendo! Cara, pensando no que o ESerra disse ai e quais seriam as soluçoes mais viaveis, eu dei uma pesquisada sobre o assunto e achei uma classe bem interessante. Fiz alguns testes e realmente é bem mais eficaz que usar o css, pra redimensionar. Aqui está: <?php // recebendo a url da imagem $filename = $_GET['img']; $percent = 0.10; // Cabeçalho que ira definir a saida da pagina header('Content-type: image/jpeg'); // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($filename); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($filename); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 imagejpeg($image_p, null, 50); imagedestroy($image_p); ?> encontrei sobre essa classe nesse site aqui http://clares.wordpress.com/2008/02/13/gerando-miniaturas-de-imagens-c-php/ Fiz uns testes com umas imagens bem pesadas, e nao sobrecarregou tanto. http://otaviomartins.com/thumbs/ Enfim...boa sorte rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Erick, valeu pela força Essas funções que você mandou, são da extensão GD [http://php.net/manual/pt_BR/book.image.php]. Ela não é uma classe por que a extensão ainda não foi reconstruída em classe (reza a lenda que já foi portada para classe no PHP 6). Enfim, são esses métodos mesmo que estou utilizando. Se você gerar 100 thumbs de 5000x3800 em 5 minutos, em um servidor compartilhado da locaweb ou uol (onde eles configuram porcentagem de processamento e essas coisas) ela fica bem pesada. Tanto que na nossa maquina de desenvolvimento, desenvolvemos toda a solução sem pensar nessa preocupação, mas quando jogamos para produção, vimos o problema Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites