Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blayck

Como renovar sessions?

Recommended Posts

Se eu usar o comando session("x") = Session("X") renova o tempo das sessões?

OBS: já setei o tempo mínimo de sessão para 3h e não deu jeito, as sessões expiram, deve ser configuração do servidor (uso a UolHost).

Tenho um ecommerce e como vendo no atacado, estou precisando que as sessões durem o tempo que for necessário, já setei tempo, mas sempre expiram rápido.

Exite algum código específico para renovar as sessões?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ideia não vai funcionar porque o ASP não diferencia maiusculas de minusculas, assim, session("abc") é a mesma coisa que Session("ABC").

Se por algum motivo você precisa manter a sessão ativa indefinidamente enquanto a página está aberta, a saida mais provavel que vejo é quando usar um temporizador em javascript e quando estiver próximo do limite estabelecido, executar um refresh na página.

Não precisei fazer algo desse tipo, mas acho que pode dar certo, visto que as sessões vão se renovando enquanto existe atividade nas páginas.

Mas é preciso testar para ter certeza.

Mas note que o uso de sessões é para garantir entre outras coisas que após determinado tempo de inatividade o conteudo expire, garantindo assim a segurança dos dados e da transação envolvida entre outros usos.

Imagine uma sessão durando infinitamente e uma pessoa qualquer não autorizada acessando a pagina de compras e adicionando produtos que não fazem parte do pedido original, e por diversos motivos a pessoa autorizada a efetuar a compra não confere o pedido antes de finaliza-lo.

Ao receber as mercadorias, não reconhecerá como seu os produtos que não pediu e devolverá a mercadoria, bem como não pagará pelo pedido todo.

Imagine quanto transtorno isso irá acarretar, e que seriam facilmente evitados com o uso de sessões que expiram após algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

aumente o Session.Timeout para altera o tempo da sessão antes de expirar no servidor IIS.

Código muito útil quando se tem um processo muito demorado como acessar uma tabela grande no banco de dados.

Depois de ajustado o tempo, o usuário não receberá a famosa mensagem de Session timeout, procure o administrador.

O valor do tempo da sessão é expresso em minutos.

<%  
response.write "<p>"
response.write("Time Default: " & Session.Timeout & " minutos.")
response.write "</p>"

Session.Timeout = 120

response.write("<p>")
response.write("Novo time definido: " & Session.Timeout & " minutos.")

response.write("</p>")
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.