Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
@edit
Título saiu errado peço desculpas, o certo é algoritmo.
Olá pessoas do iMaster. Estou fazendo um curso de Lógica de programação com o intúito de Programar em Java e Obj-c para desenvolver apps mobile. Enfim, o professor passou um provinha aqui que por sua vez esta meio salgada e me fazendo quebrar a cabeça para resolver os exercícios. Ex:
Contrua um algoritimo que, tendo como dados de entrada dois pontos quisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é:
d= √(x2 - x1)² + (y2 - y1)²
O que eu pensei foi o seguinte, "primeiro vou desmontar a fórmula" que no caso ficou
x1 = nº a ser colocado
y1 = nº a ser colocado
x2 = nº a ser colocado
y2 = nº a ser colocado
c1 = (x2 - x1)^2
c2 = (y2-y1)^2
d = sqrt(c1+c2)
Agora vem o meu problema, como vou montar o algoritmo que faça esse calculo com os comando que sei (If, then, else, while, and e or).
If d > 0 then
print d
endif
Coloquei o d > 0 pra estabelecer uma condição para para a variável poder entrar no If. É correto fazer dessa forma? Existe um outro comando para tal. Ao menos o que fiz ali em cima está correto? Só gostaria de saber se isso esta certo ou não e se possível que me mostrassem o comando. Obrigado pela atenção.
Carregando comentários...