Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
criei um sisteminha de comentarios dinamico. Onde eu atualizo os comentarios a cada 10seg.
na pagina index.php eu faco a atualizacao dos comentarios via AJAX:
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
$("#responsecontainer").load("comentarios.php"); // pagina que busca no SQL os comentarios inseridos.
var refreshId = setInterval(function() {
$("#responsecontainer").load('comentarios.php?randval='+ Math.random());
}, 9000);
$.ajaxSetup({ cache: false });
});
</script>
na pagina comentarios.php tenho:
require_once( "conexao.php" ); chamada para conexao SQL.
o sisteminha estava funcionando perfeitamente até aumentar a qtde de users online. agora a página comentarios.php de tempo em tempo da erro de too many connections. fui pesquisar sobre essa variavel dá até para altera-la no my.ini porém vi comentários de que se está causando esse tipo de erro é porque nao esta fazendo boas praticas de programacao e que existe outro metodos que melhore no desepenho da aplicacao ao inves de alterar essa variavel, outro motivo é nao adiante eu aumentar o valor dessa variavel para amanha der o mesmo erro com uma qtde mto maior de users online.
entao pensei que haveria algum metodo de atualizar os comments dinamicamente como no facebook. mas como?
sugestoes?
Carregando comentários...