Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 como faço paara quando pessoa sair do meu site dps quando voltar, voltar na pagina onde ela fechou? Espero que alguem me ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Filho 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Vou criar um script aqui simples só pra gente brincar, mas você vai ter o resultado que quer cria um arquivo php to_back.php cria uma pasta onde vai ficar os arquivos temporários ex: temp/ Coloca o code em to_back.php $IP = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $IP = preg_replace('/[^a-zA-Z0-9]+/', NULL, $IP); $A_PASTA_PARA_ESSES_ARQUIVOS = ''; //EX: temp/ $FILE = $A_PASTA_PARA_ESSES_ARQUIVOS . $IP; $TO_BACK = 'http://' . $_SERVER['SERVER_NAME'] . $_SERVER['REQUEST_URI']; file_put_contents($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE, $TO_BACK); Pronto basta você chamar esse arquivo dentro das suas páginas que você quer salvar EX: include('to_back.php'); // dependendo terá que chamar de acordo com a pasta onde você coloar EX: include('pasta/to_back.php'); Agora na primeira página index coloca $IP = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $IP = preg_replace('/[^a-zA-Z0-9]+/', NULL, $IP); $A_PASTA_PARA_ESSES_ARQUIVOS = ''; //EX: temp/ $FILE = $A_PASTA_PARA_ESSES_ARQUIVOS . $IP; if( file_exists($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE) ){ //header('Location: ' . file_get_contents($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE)); //Redirecionar com Javascript e html echo ' <script> window.location = "'. file_get_contents($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE) .'"; </script> <noscript> <meta HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="0; URL='. file_get_contents($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE) .'"/> </noscript> '; //Excluir o arquivo se não o cara vai ser redirecionado pra sempre para esse endereço unlink($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/' . $FILE); } Com COOKIE não seria legal por o cara poderia limpar os cookies e não funcionaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 a vlw vo ver se funfa.´ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Filho 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Cookie não cara faz o que eu postei, cookie o cara pode desabilitar e nunca vai funcionar, o cara pode limpar quando sair do navegador etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 O erro q ta dando: Warning: file_put_contents(/home/ithabbo/public_html/temp/20119181191) [function.file-put-contents]: failed to open stream: No such file or directory in /home/music/public_html/versão/pg/to_back.php on line 12 Cookie não cara faz o que eu postei, cookie o cara pode desabilitar e nunca vai funcionar, o cara pode limpar quando sair do navegador etc.desabilitar o cookie o cara nao entra em lugar nenhum, nem gmail, nem hotmail nem lugar nenhum, pois as sessions q se usa normalmente a session cria um cookie no lado do servidor, ae você nao fica logado de jeito nenhum, entao eh impossivel o cara ficar com cookies desabilitados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 então me ensina desse feito po. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 usa esta funcao aki... http://br.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Filho 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 COM COOKIE: Nas páginas que você quer salvar coloca antes de tudo Vamos criar um cookie para durar um ano $TO_BACK = 'http://' . $_SERVER['SERVER_NAME'] . $_SERVER['REQUEST_URI']; setcookie('toback', urlencode($TO_BACK), (time() + (360 * 24 * 3600)), '/'); Agora na index coloca antes de tudo $UltimaVisita = isset($_COOKIE['toback']) ? urldecode($_COOKIE['toback']) : FALSE; if($UltimaVisita) header('Location: ' . $UltimaVisita); Testa e me diz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 vo testa dps ;) mano cria direito pra min entender com <?php ?> po local onde devo colocar pofavor novo erro : Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/music/public_html/fist/index.php:266) in /home/ithabbo/public_html/nemvem/pg/fa-center.php on line 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/music/public_html/fist/index.php:266) in /home/ithabbo/public_html/nemvem/pg/fa-center.php on line 5 você nao pode colocar nenhuma funcao de saida pro navegador antes de um header, você tera q desloca-lo de escopo... faz um if, se setou o cookie ae sim você redireciona...a mesma coisa funcaoina pra sessoes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 po n entendi nada que você falou! mano me passa seu msn você me encina isso e dou algun geito de te retretribuir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Filho 2 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Veja bem: O que eu disse coloca antes de tudo dentro de <? ?> Note que ____________________________________ Supondo que aqui seja o inicio do documento <? aqui está correto ____________________________________ Supondo que aqui seja o inicio do documento <? aqui está errado por que eu deixei um espaço acima e isso é um header o cookie não funcionará ____________________________________ Supondo que aqui seja o inicio do documento <? aqui está correto por que as tags <? está no inicio sem nenhum espaço ?> ____________________________________ Supondo que aqui seja o inicio do documento <? aqui está errado por que deixei um espaço ali e não coloquei a tag <? no início ?> Coloca nas páginas que não seja index NO INÍCIO ANTES DE TUDO SEM ESPAÇO ANTES <? $TO_BACK = 'http://' . $_SERVER['SERVER_NAME'] . $_SERVER['REQUEST_URI']; setcookie('toback', urlencode($TO_BACK), (time() + (360 * 24 * 3600)), '/'); ?> Agora colocar na index NO INÍCIO ANTES DE TUDO SEM ESPAÇO ANTES <? $UltimaVisita = isset($_COOKIE['toback']) ? urldecode($_COOKIE['toback']) : FALSE; if($UltimaVisita) header('Location: ' . $UltimaVisita); ?> Quero lembrar a você que *meu filho (João batista Neto) disse: "essa é a beleza do forum por que você pode voltar e estaremos aqui para te ajudar" não precisa começar no forum e terminar no email por que esta questão aqui ajudará outros e o forum estará cheio de posts sem solução *:grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 mano ta mesmo erro :S confira: Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/music/public_html/nuca/index.php:265) in /home/music/public_html/nuca/pg/fa-center.php on line 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Filho 2 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Posta ai o code dá página até onde você está colocando, não precisa ser a página toda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duarte22 2 Denunciar post Postado Abril 16, 2012 mano é seguinte eu to usando id ai fica tipo php na pagina ai quando clica no menu onde coloquei o php a parece mais tambem muda o link onde escreve site, isso tem poblema? ai eu acho que fica dois junto. Mano eu to usando ?id= isso tem poblema? tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 16, 2012 Na minha opinião, a melhor opção (que nem de longe é a mais simples), seria usando Sessions com um handler personalizado em conjunto com uma autenticação, para o sistema saber que um IP visitante se refere à alguém que ele conheça, com base no banco de dados. Dentre as funções requeridas desse handler, uma delas se refere ao fechamento da sessão, que ocorrem dentre tantas formas, automaticamente quando o navegador é fechado. Em existindo uma autenticação, nessa função de encerramento do handler, você obteria o ID do usuário e a URL em que ele estava ao fechar e armazenaria essas informações no banco de dados (ou XML, arquivo de texto...) Quando o usuário se autenticasse na próxima vez e você fosse fazer um redirecionamento, ao invés de fazê-lo diretamente para a página inicial, você consultaria a tabela buscando pelo ID do mesmo e, se encontrasse algo, redirecionaria para a URL ora armazenado. Se não, para a página principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites