Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Victor Brasil

Consulta com problema na ordenação

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Sou novo aqui no forum, e gostaria de solicitar a ajuda de vocês...

É o seguinte...

Criei um sistema de custos, onde em um dos links eu posso visualizar os meus últimos lançamentos. Nestes meus últimos lançamentos, eu posso ordena-los por sequencia de lançamentos, data da nota, fornecedor, categoria e cnpj... A minha grande dor de cabeça é quando solicito que o mesmo ordene por FORNECEDOR...

Quando incluo minhas notas fiscais no sistema eu informo todos os dados possíveis... Em uma destas inclusões, o nome do fornecedor é 'ÉRICO BRAGA'... Quando peço que o sistema ordene por fornecedor, ele ordena todos os registros de fornecedores iniciando da letra 'A' - 'Z', mas após exibir os fornecedores com letras iniciais 'A', ao invés de exibir em seguida fornecedores com letras inciais 'B', ele puxa o fornecedor 'ÉRICO BRAGA', para em seguida listar os fornecedores com letras iniciais 'B'... Gostaria de saber como resolver este tipo de problema, para que ele ordene na ordem correta. Estou postando algumas imagens de como esta minha página do sistema, e como o meu banco esta recebendo as variaveis. Segue:

listandoFornecedores.JPG

listandoPeloBanco.JPG

Desde já agradeço toda atenção dada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por "mysql acento" aqui no fórum, pelo que vejo é tema recorrente e deve ter material à beça.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitas buscas, testes e erros.. Eis que encontrei a solução...

Bastou fazer um array dentro do meu conexao.class.php

array(PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND =>' SET NAMES utf8')

Obrigado galera pela atenção!

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de muitas buscas, testes e erros..

Esta é a lida diária do desenvolvedor.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.