Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Norte-americano se torna 1º a fazer 1 milhão de edições na Wikipédia

Recommended Posts

Norte-americano se torna 1º a fazer 1 milhão de edições na Wikipédia

Justin Anthony Knapp conta que entrou para a enciclopédia em 2005.

Wikipédia é mantida por meio de contribuições de usuários.

Do G1, em São Paulo

01zwikipediaa2.jpg

Logo da Wikipédia (Foto: Reprodução/Wikipedia)

O norte-americano Justin Anthony Knapp, que escreve na Wikipédia sob o apelido "koavf", se tornou o primeiro a fazer 1 milhão de edições na enciclopédia virtual. O anúncio foi feito na página da Wikipédia de Jimmy Walles, um dos criadores da Wikipédia, na quarta-feira (18).

A Wikipédia é uma enciclopédia virtual que é mantida e atualizada por meio de contribuições dos usuários. O site é mantido pela Fundação Wikimedia, que não tem fins lucrativos.

Knapp, que mora em Indiana, conta que entrou para a Wikipédia em 2005, depois de fazer várias edições anônimas por meses. Na maioria das vezes, ele faz contribuições em inglês.

“Eu acho que a Wikipédia é uma das poucas comunidades da internet na qual vale a pena entrar e a ideia da edição é a melhor ferramenta do site”, disse, em sua página de descrição na Wikipédia (veja a página de Knapp na Wikipédia).

O usuário diz que usa o Mozila Firefox em suas edições, entende de HTML e também fez mudanças na Wikipédia em espanhol.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu traduzi alguns artigos da versão inglesa, mas depois encheu o saco.

A falta de editor amigável foi o principal motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

incrível..

tem uma brasileira no sul do brasil que é top também.. mostrou nos noticiários uns tempos atrás.

eu só contribuí em 3 ou 5 artigos, corrigindo alguns termos.. nada relevante

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Mota falou, tanto o editor espartano quando a sintaxe do que seriam os BBCodes deles é um ponto negativo muito forte.

O StackOverflow também tem um editor esquisito assim, mas ao menos ele faz um preview automático a cada novo BBCode que usa, seja manualmente ou através de seus botões.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.