mdtanos 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Olá galera, Bom, estou abrindo este tópico pelo seguinte: Estou tentando buscar referências e coletar dados sobre a opinião das pessoas no que diz respeito à pergunta que está no título do tópico: quando as empresas vão contratar funcionários, elas realmente se importam com um certificado de nível superior ? Com um diploma dizendo que o Fulano é formado em Ciência da Computação, ou em Sistemas de Informação, ou outros cursos ? Deixo claro que estou me referindo especialmente à área de TI. O propósito da minha pesquisa é o seguinte: eu estou cursando ciência da computação, mas não concordo com a metodologia de trabalho que é aplicada: professores jogam matéria em cima dos alunos, eles têm de se virar pra fazer prova. Na minha humilde opinião, é humanamente impossível aprender todas as 6 matérias que, na minha faculdade, por exemplo, eles colocam no cronograma do curso. (6 matérias a cada 6 meses). Acredito que o conhecimento resultante é muito superficial, caso uma pessoa tente se sair bem em todas as matérias propostas pela grade para um dado período. É muito pouco tempo pra fazer um estudo consistente, pois o tempo precisa ser dividido entre todas as tarefas de todas as matérias. Pois bem, fico por aqui. Toda e qualquer opinião é de extrema valia. Grato, Matheus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 http://www.youtube.com/watch?v=LcNV8Sjq9H0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdtanos 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 interessante o vídeo, valeu pela indicação !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites