Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Conexão com Banco de Dados

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Trabalho com layout de sites e hoje surgiu um problema, o programador fez um site para meu cliente, entregou meia boca e sumiu. Arrumei todo o layout, só que houve um problema na programação e como não é minha praia vim recorrer a vocês.

Pelo que vi, o único problema aqui é a forma de conexão com o banco de dados na hora que eu subo ele na hospedagem.

O BD access está dentro de uma pasta que chama "DADOS" e aqui tem dois arquivos de conexão que estão da seguinte forma (porém não funciona on-line):

DADOS.ASP

<%
' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"
' Type="ADO" 
' DesigntimeType="ADO"
' HTTP="false"
' Catalog=""
' Schema=""
Dim MM_DADOS_STRING
MM_DADOS_STRING = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=/DADOS/base.mdb"
%>

DADOS_WEB.ASP

<%
' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"
' Type="ADO" 
' DesigntimeType="ADO"
' HTTP="false"
' Catalog=""
' Schema=""
Dim MM_DADOS_STRING
MM_DADOS_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=/DADOS/base.mdb"
%>

* Ambos estão iguais.

Gostaria de saber como faço a conexão com o banco para a web (estou hospedando na locaweb).

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim, troque as variáveis que eu vou usar pelas suas que foram usadas pelo programador

'conecta db
liga = "Provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("/dados/basededados.mdb") & ";"
set conexao = server.createobject("ADODB.Connection")
conexao.open liga

Compartilhar este post

Link para o post

ele gera algum número de erro ?

verifique se o caminho esta correto, geralmente, todos os hosts, ja tem por padrão permissões administrativas no arquivo, mas ja vi alguns hosts, em que o user precisa colocá-las manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.