johnhey 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2012 Ola pessoal sou novo aqui e também em flash, mas estou precisando de ajuda. Estou fazendo um site em flash, necessitei de fazer um menu e utilizei o video abaixo para me orientar. Esta a funcionar perfeitamente. depois necessitei de chamar swfs externos e utilizei o video abaixo: Quando clico em um submenu nada acontece. Se estiver tudo na mesma layer funcionar. se estiver dentro de movieclipe não o que faço ? para chamar botões que estao dentro de outro movieclipe a linha que utilizo é: var Xpos:Number = -5; var Ypos:Number = 50; var swf:MovieClip; var loader:Loader = new Loader(); var defaultSWF:URLRequest = new URLRequest("swfs/btnhome.swf"); loader.load(defaultSWF); loader.x = Xpos; loader.y = Ypos; addChild(loader); //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // Btns Universal function function btnClick(event:MouseEvent):void { removeChild(loader); var newSWFRequest:URLRequest = new URLRequest("swfs/" + event.target.name + ".swf"); loader.load(newSWFRequest); loader.x = Xpos; loader.y = Ypos; addChild(loader); } // Btn listeners btnhome.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); o erro da aqui, pois o botão btnservico nao esta dentro deste movieclipe e sim de outro como faço para chama-lo, já utilizei btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); this.btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); root.btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); _root.btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); dropmenu_mc.btnservico.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btnClick); onde dropmenu_mc é o movieclipe que tem os botões Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Maio 14, 2012 Você precisa saber onde está o outro movieclip para dar a localização correta, usando MovieClip(parent), MovieClip(root) ou qualquer outra forma que chegue ao botão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites