SrTunes 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Pessoal que comando do php eu coloco para identificar qual botão de formulário foi clicado e dar um tratamento diferente? Tipo, eu tenho uma pagina com dois formularios e cada um tem um botão de submit, preciso de uma função que identifique se eu cliquei em um ele vai para um if, se eu cliquei em outro ele vá para outro fi na mesma pagina. Por enquanto eu tenho só um formulário e na mesma pagina coloquei o comando if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") { Agora quero colocar outro formulário na mesma pagina e quero que o php identifique qual botão cliquei para da tratamento diferente. Obrigado a todos antecipadamente pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 dê valores diferentes ao atributo "name" de cada um deles. depois é só usar isset() para ver se $_POST['submitName'] existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 você cria um input do tipo hidden no seu formulário: <input type="hidden" name="act" val="form1"> e na hora da verificação pode trabalhar com o switch por questão de organização retorno.php if(isset($_POST['act'])){ switch($_POST['act']){ case 'form1': // especificações para o form 1 break; case 'form2': especificações para o form2 break; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Desculpem o double post é que bugou aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arldin 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Bem amigo eu uso este aqui para mim ta bom agora ve se te serve <FORM id=form onsubmit="javascript:window.open('','pop','Resizable=yes,scrollbars=yes,width=450,height=200')" method=post name=form action="" target=pop> <P VALUE="Enviar Pedido"> ENVIE O SEU PEDIDO<BR> <INPUT onclick="muda_action('pagina.php');" value="Enviar Pedido" type=submit> <P VALUE="Finalizar Pedido"> FINALIZE SEU PEDIDO<BR> <INPUT onclick="muda_action('pagina1.php');" value="Finalizar Pedido" type=submit> </P> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pastoremetal 2 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Todas as anteriores, e mais essa: usa um action diferente para cada form. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SrTunes 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 você cria um input do tipo hidden no seu formulário: <input type="hidden" name="act" val="form1"> e na hora da verificação pode trabalhar com o switch por questão de organização retorno.php if(isset($_POST['act'])){ switch($_POST['act']){ case 'form1': // especificações para o form 1 break; case 'form2': especificações para o form2 break; } } Aê... essa valeu.. funcionou direitinho! Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites