Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronal-gato

Ola gente como consigo fazer um sistema de pagina em manutenção

Recommended Posts

Ola gente como consigo fazer isso tipo quando eu for fazer manutenções no sistema do meu site eu colocar para que todos que tentarem entrar no meu site sejam redirecionados para essa pagina avisando a todos que o site esta passando por manutenções ai quando acabar a manutenção vou la e tiro como consigo fazer isso gente ? como devo criar esse sistema ? e lembrando e de qual quer url do site não e apenas uma mais ou menos assim

www.meusite.com

ai se algum tentar estrar por essa outra url ele tambem ira se redirecionado para a pagina de manutenção

www.meusite.com/noticias

deu pra entender oq estou com duvidas se der pra fazer isso peço por favor tem como deixar um exemplo simples de como devo começar a fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para abranger qualquer parte do site, você tem que ter um script comum a todos eles, como um init.php ou mesmo um index.php

nesse script comum a todas as páginas, insira um simples if, que verifique se está em manutenção. se estiver, redirecione para a página de manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

sei mais como deveria puxar isso pelo url desculpa num sei se e uma pergunta meia burra

Compartilhar este post

Link para o post

pela URL? pelo que entendi, você vai fornecer uma interface para o admin do site dizer se está em manutenção, certo? Então imagino que esse dado venha de um BD ou arquivo, não URL.

você busca essa informação (ste em manutenção ou não) e depois faz o if.

Compartilhar este post

Link para o post

e mais ou menos isso então faço assim crio uma tabela de adm la tera uma coluna chamada manutenção ai se ela estiver 1 o site esta normal se ela estiver 2 o site passa por manutenções e isso podera ser alterado no painel do adm ai dentro do codigo faço a regra de if certo? mais quero saber como faço o sistema que coloque no banco os numeros 1 ou 2 você pode me ajudar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

você sabe mexer com BD usando PHP? se sim, basta usar a consulta UPDATE para alterar o valor desse campo na tabela

se não souber, estude este tutorial:

http://forum.imasters.com.br/topic/192408-sistema-de-cadastro-em-phpmysql/

Compartilhar este post

Link para o post

cara felew vo ver uns tutos depois que eu conseguir posto o resultado aqui e sei um pouco de BD usando PHP

puts apareceu outra duvida no if como faço para ele averiguar se no banco a manutenção esta 1 ou 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

puts apareceu outra duvida no if como faço para ele averiguar se no banco a manutenção esta 1 ou 2 ?

faça o select e guarde o retorno numa variável. depois é só fazer o if para ver se essa variável é igual a 1

Compartilhar este post

Link para o post

faça o select e guarde o retorno numa variável. depois é só fazer o if para ver se essa variável é igual a 1

outra pergunta tem como eu dar um refresh dentro do if usando javascript deu um branco aqui ai esqueci

Compartilhar este post

Link para o post

refresh dentro do if? você quer dizer atualizar a página apenas se o fluxo entrar no if? é isso?

se sim, é possível. acho que é window.reload()... algo assim. tem que pesquisar. isso é JS, não PHP daí

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei e era isso mesmo que eu queria mais tipo num sei muito js e nem sei se esta certo mais o que consegui chagar ate aqui esta aparecendo um erro tem como me ajudar a solucionar esse erro e não sei se esse geito de usar esta certo e nem sei se o geito que estou querendo que o site de um refresh pelo js tambem

<?php
$site_manutencao = '2';
$pesquisa = mysql_query("SELECT * FROM adm WHERE manutencao = '2'");
if($pesquisa == $site_manutencao){
echo'<script>window.location.reload.href="manutencao.php"</script>'
}
?>

pode me ajudar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é JS, não PHP.

Até onde sei, exite:

location.reload();

e

location.href = 'url';

isso que você postou acho que não existe

então fica assim esta certo ?

<?php
$site_manutencao = '2';
       echo"<script>location.href='manutencao.php'</script>"
}
?>

ou assim

<?php
$site_manutencao = '2';
       echo"<script>location.reload(manutencao.php)</script>"
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

depende.

você quer recarregar ou redirecionar?

o primeiro código redireciona

o segundo, recarrega (mas acho que não tem parâmetro)

hum num tem parametro no recarrega mais se eu for usar o primeiro q o if ver que o site esta em manutenção ele ja redireciona automaticamente certo então vou testar a primeira opção e obrigado por sempre estar me ajudando

ta dando um erro um erro na hora de fechamento da } na linha 6 sabe o por que esta ocorrendo esse erro?

Compartilhar este post

Link para o post

ta dando um erro um erro na hora de fechamento da } na linha 6 sabe o por que esta ocorrendo esse erro?

mostre o código e diga qual é a linha 6.

provavelmente é um erro na linha 5... um ponto-e-vírgula faltando talvez

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer tambem desse geito mais o erro continua sabe oq estou fazendo errado

1  <?php
2 $site_manutencao = '2';
3 $pesquisa = mysql_query("SELECT * FROM adm WHERE manutencao = '2'");
4 if($pesquisa == $site_manutencao){
5      echo '<script>window.location.href = "manutencao.php";</script>'
6      } /* nessa linha que aparece o erro */
7 ?>

Compartilhar este post

Link para o post

olhe a linha 5. procure o ponto-e-vírgula. ele não está lá... :P

ps: "geito" é com j (jeito) :thumbsup:

tem sim olha aqui sera que esta no lugar errado

"manutencao.php";</script>'

verdade e costume de escrever geito com g

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.