Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Pessoal, boa noite. Eu estou aprendendo a fazer aplicações para android e gostaria de entender o seguinte: Gostaria que minha aplicação funcionasse basicamente em quase todas as versões, porém qual devo escolher? Na hora de instalar o "Android SDK", pergunta qual a versão do sistema queremos instalar. Apenas quero que funcione no máximo de aparelhos android possíveis, qual seria a versão ideal? Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Na minha opinião 2.1 é a versão ideal quando se quer atingir muitos aparelhos. De acordo com pesquisas, até pouco tempo a 2.3.3 era a mais utilizada, mas se você desenvolver para a 2.3.3, estará eliminando as versões 2.1 e 2.2 que ainda possuem um número considerável de usuários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Olá amigo, obrigado pela ajuda e principalmente pelo gráfico. Agora surgiu uma dúvida, se eu programar para a versão 2.1, qual seria a limitação em relação a programação para a versão 4, por exemplo? Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 O que você perde exatamente não sei lhe dizer. Sei que em relação a desempenho, a versão 2.1 é mais lenta que as posteriores. No geral, os principais recursos como Gps, Câmera, Banco de dados, etc. você poderá utilizar normalmente. Leia: Para qual versão do Android devo desenvolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Obrigado pela sua ajuda. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites