Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

Smart TVs agora rodam jogos de console sem o console

Recommended Posts

Smart TVs agora rodam jogos de console sem o console

Por - Felipe Ventura 06 jun, 2012 - 09:25

 

Na feira E3, foi anunciado o Samsung Cloud Gaming: ele vai fazer streaming de diversos jogos – como The Witcher, Limbo e outros – direto para quem tem uma smart TV Samsung LED 7000 (modelo 2012) ou superior. A LG, por sua vez, fechou parceria com a OnLive.

 

O Samsung Cloud Gaming foi desenvolvido em parceria com a Gaikai, que fornece uma plataforma de videogame baseada na nuvem. Ela permite que o usuário acesse títulos famosos de console sem precisar de um console, e permite experimentar o jogo antes de comprar.

 

E como jogar? Fácil, você conecta qualquer joystick USB no televisor e pronto. A fase beta do Samsung Cloud Gaming começa em breve para donos de smart TVs nos EUA.

 

A OnLive, por sua vez, está pronta para fazer o mesmo: vai aparecer na G2, uma Google TV da LG, com suporte a até quatro controles Onlive de uma vez. Nós já conhecemos a empresa por levar jogos da nuvem para PCs, TVs e até mesmo tablets. O televisor da LG deve ganhar poderes de OnLive em breve, através de uma atualização de software.

 

Fonte: http://site.gizmodo.com.br/smart-tvs-agora-rodam-jogos-de-console-sem-o-console/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina você com uma TV de 42 polegadas tendo que plugar um joystick usb com 1 metro de cabo! vai ficar colado na tela!

 

E que tal o Kinect?

 

Lembrando que o projeto ainda esta em fase de teste, mas este tipo de serviço já existe a cerca de 2 anos.

 

interessante...

porem muito caro neh? :P

quanto custaria uma dessa aki no brasil?

 

Teoricamente não, as mesmas SmartTV que já estão no mercado são compatíveis, você não precisa de nenhum hardware novo, é tudo via software. Baixa o aplicativo, instala e faz uma assinatura, mais ou menos como hoje é o Netflix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina você com uma TV de 42 polegadas tendo que plugar um joystick usb com 1 metro de cabo! vai ficar colado na tela!

é só usar um extensor USB :P

tenho vários aqui com mais de 1m de comprimento

 

 

 

não sou fã de jogos, mas pra quem gosta, é uma boa notícia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei! ^^

 

Mas de longe esses jogos que vão poder ser jogados pela TV vão ser equivalentes a jogos de consoles.

 

Acho realmente difícil uma TV ter hardware pra se comparar Hoje à um Xbox 360 ou PS3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho realmente difícil uma TV ter hardware pra se comparar Hoje à um Xbox 360 ou PS3.

 

O truque é esse... o hardware esta na nuvem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O truque é esse... o hardware esta na nuvem.

eu nunca vi um jogo ne nuvem, então posso estar errado. Imagino que jogos gerem alto tráfego de dados. Imagens 3D, transições rápidas de tela (alta atualização de frames) etc. Logo, pra um jogo em nuvem parecer tão "real" quanto um de console, a conexão tem que ser excelente, o que não é uma realidade aqui no Brasil :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi um jogo ne nuvem, então posso estar errado. Imagino que jogos gerem alto tráfego de dados. Imagens 3D, transições rápidas de tela (alta atualização de frames) etc. Logo, pra um jogo em nuvem parecer tão "real" quanto um de console, a conexão tem que ser excelente, o que não é uma realidade aqui no Brasil :(

 

Algumas pessoas já testaram o serviço OnLive aqui no Brasil, a página do serviço diz que o mínimo são 2Mb de link (5Mb é o recomendado), nos testes usaram um link de 10Mb e achei bem satisfatório. Tem alguns vídeos no Youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra um jogo em nuvem parecer tão "real" quanto um de console, a conexão tem que ser excelente, o que não é uma realidade aqui no Brasil

 

 

era esse o ponto que eu quis chegar

 

não adianta de nada você ter uma TV que interage com você, que roda jogos com ótimos gráficos, se o requisito básico sera a internet, que no brasil, eh um LIXO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste no Brasil... rodando com internet de 10Mb.

O teste ele faz num Celeron, com placa de vídeo Intel.

 

 

Não sou eu que to dizendo não, a parada já existe faz tempo e funciona bem, agora o software será integrado na TV, apenas isso. :)

 

On-demand não é o futuro, é o presente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas já testaram o serviço OnLive aqui no Brasil, a página do serviço diz que o mínimo são 2Mb de link (5Mb é o recomendado), nos testes usaram um link de 10Mb e achei bem satisfatório. Tem alguns vídeos no Youtube.

Acho que superestimei esses jogos. Até que 5 Mbps não é uma realidade distante por aqui. A maioria está abaixo disso, mas não está longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.