Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, sou novo no forum, então se tiver postando no lugar errado me corrijam por favor.
vou tentar me explicar:
Seguinte, tenho um formulario com campos ocultos que são mostrados de acordo com as opções de um select através do evento "onchange", até ai tudo bem, so que quando atualizo a página ou quando vou editar os dados em outra pagina, os campos desaparecem novamente, ou seja a função que mostra/oculta os campos funciona perfeitamente quando modifico o select, mas nao funciona quando atualizo a página
segue pedaço do codigo pra vocês entenderem:
esta é a funçao que oculta/mostra os campos
function mostraDiv(valor)
{
if(valor == "cheque")
{
document.getElementById("parcelas").style.display = "block";
document.getElementById("parcelas").style.display = "inline";
document.getElementById("chequeTitulo").style.display = "block";
document.getElementById("cheque").style.display = "inline";
}
else if(valor == "dinheiro")
{
document.getElementById("parcelas").style.display = "none";
document.getElementById("dat1").style.display = "none";
document.getElementById("val1").style.display = "none";
document.getElementById("dat2").style.display = "none";
document.getElementById("val2").style.display = "none";
}
}
este é o cogido do formulario:
<label id="pagamento" style="margin-left: 30px;">Tipo de Pagamento:
<select name="pgmt_tipo_pagamento" selected="selected" id="pgmt_tipo_pagamento" onLoad="mostraDiv(this.value)" onChange="mostraDiv(this.value)" />
<option selected="selected"></option >
<option value="dinheiro" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='dinheiro') echo 'selected'; ?>>Dinheiro</option>
<option value="cartao" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cartao') echo 'selected'; ?>>Cartão</option>
<option value="cheque" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cheque') echo 'selected'; ?>>Cheque</option>
<option value="deposito" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='deposito') echo 'selected'; ?>>Depósito</option>
<option value="cortesia" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cortesia') echo 'selected'; ?>>Cortesia</option>
</select>
</label>
Basicamente o que eu preciso é que ao resgatar os dados dos campos ocultos cadastrados no banco de dados a funação seja executada como se tivesse ocorrido o evento onchange.
Consegui ser claro? rsr
ja estou com dor de cabeça com isso.. hehe
Carregando comentários...