Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu queria pegar o valor da variável tipo do formulário de login. Consegui, mas para isso tive de inserir os códigos dentro do if(isset($_POST['entrar']), depois de o fazer, quando faço o login, se mudar de página no site termina a sessão.
O código é este:
<aside>
<section id="utilizador">
<?php
extract($objLogin->getDados($_SESSION['media-soccer_utilizador']),EXTR_PREFIX_ALL,'user');
if(isset($_GET['sair'])){ //Se existir sair (se carregar em sair)
$objLogin->sair(); //Se o utilizador carregar em sair termina a sessão
header('Location: ./'); //Redireciona para a página raiz
}
if(isset($_POST['entrar'])){ //Verifica se existe o POST logar(submit) (Se fez login)
$lembrar = isset($_POST['lembrar']) ? $_POST['lembrar'] : '';
if($objLogin->logar($_POST['tipo'],$_POST['utilizador'],$_POST['password'],$lembrar)){ //Se existir o objLogin passa os valores do email senha e lembrar
?>
<header>
<h2>Bem vindo <?php echo $user_primeiro_nome.' '.$user_ultimo_nome; echo $_POST['tipo'];?></h2>
</header>
<article>
<span class="utilizador">»
<a href="#" onclick="document.getElementById('alterar_dados').style.display='block';">Alterar dados pessoais</a>
</span>
<span class="utilizador">»
<a href="#" onclick="document.getElementById('alterar_password').style.display='block';">Alterar password</a>
</span>
<span class="utilizador">»<a href="<?php echo $base.'?sair=true';?>">Sair</a></span>
</article>
<?php
}else{
?>
<header>
<h2 style="color:red;">Utilizador Inválido</h2>
</header>
<article>
<h3>Não tem sessão iniciada. Para aceder a conteúdos exclusivos, faça login:</h3>
<form name="login" action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="radio" name="tipo" value="empresarios" checked="checked" /> Empresário
<input type="radio" name="tipo" value="clubes" /> Clube
<input type="radio" name="tipo" value="jogadores" /> Jogador <br/>
<input type="text" name="utilizador" id="nome" />
<input type="password" name="password" id="password" />
<input type="submit" name="entrar" id="btn" value="Entrar" />
<input type="checkbox" name="lembrar" id="lembrar" /><span id="lembrar_dados">Lembrar dados</span>
</form>
<span><a href="<?php echo $base.'/registo'?>">Registar-me</a> </span>| <span>Esqueci-me dos dados</span>
</article>
<?php
}
}else{
?>
<header>
<h2>Menu Utilizador</h2>
</header>
<article>
<h3>Não tem sessão iniciada. Para aceder a conteúdos exclusivos, faça login:</h3>
<form name="login" action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="radio" name="tipo" value="empresarios" checked="checked" /> Empresário
<input type="radio" name="tipo" value="clubes" /> Clube
<input type="radio" name="tipo" value="jogadores" /> Jogador<br/>
<input type="text" name="utilizador" id="nome" placeholder="Nome de utilizador..." />
<input type="password" name="password" id="password" placeholder="********" />
<input type="submit" name="entrar" id="btn" value="Entrar" />
<input type="checkbox" name="lembrar" id="lembrar" /><span id="lembrar_dados">Lembrar dados</span>
</form>
<span><a href="<?php echo $base.'/registo'?>">Registar-me</a> </span>| <span>Esqueci-me dos dados</span>
</article>
<?php
}
?>
</section>
</aside>
</div>
<footer></footer>
</div>
</body>
</html>Carregando comentários...