Ir para conteúdo
davidmelo

Tutorial Instalação Modem Motorola SVG 1202 + Router

Recommended Posts

Meus Caros Amigos:

 

 

Desculpem a minha ausência no forum, por motivos particulares;

agradeço a ajuda do nosso amigo "hpa1968" que resolveu o problema do Netfone. grato.

Mais uma vez a união fez a força smile.gif

 

 

 

 

Mariel Fonseca, estou aqui para compartilhar o conhecimento, ajudar e receber ajuda!!! estamos juntos abc smile.gif

 

 

 

dsbo, você precisa configurar a guia Rede LAN ou Local de seu roteador, caso sua preferência seja este determinado IP "192.168.0.9" não há problema algum, vai funcionar corretamente!! o meu é configurado com o seguinte: Modem 192.168.0.1 e Router 192.168.0.2. porém fica a seu critério, lembrando que submascara é classe C 255.255.255.0. abc espero ter ajudado.

Galera,desde ontem a NET trocou o meu modem (ARRIS antigo) por esse Motorola. Já de cara o técnico não conseguiu me ajudar com o meu router (não pega ip pra internet). Achei mto bom o post, fiz todo o recomendado mas ainda assim meu router não consegue pegar o maldito IP internet.

 

O motorola está com a seguinte configuração:

- Aba Basic:

+ NAPT mode desabilitado

+ IP LAN: 192.168.10.1

+ WAN connection Type: DHCP, com 0 MTU size e zero no "spoofed MAC Address"

- Aba Adavanced:

+ WAN blocking habilitado

+ Multicast enable habilitado

+ Demais desabilitados

+ Pass through MAC Address: Com o MAC do router (Motorola)

 

- WIFI desabilitado

 

Já meu router (TREND TEW-692GR)

- LAN Settings:

+ IP LAN: 192.168.10.2 (máscara 255.255.255.0)

+ DHCP habilitado: Com range entre 192.168.10.3 e 192.168.10.200

- WAN Settings:

+ Connection Type: DHCP

+ Use Defautl MTU Setting habilitado

+ MAC Address Clone desabilitado

 

Já desliguei e liguei os dois algumas vezes e o router continua sem pegar o IP do router. Só acesso a internet usando o cabo no modem motorola ou habilitando o wifi do mesmo.

 

Toda ajuda é bem vinda!

Abs

-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... chegou minha net... e veio com essa beleza de modem motorola... se eu soubesse q era tao ruim desse jeito eu nem tinha aceitado o instalador entrar em casa !!!

 

 

seguinte galera...

 

 

tenho em casa... 1 note... e 1 ps3...

 

 

de cara... jogando online... via wireless pelo ps3... comecou a dar muito lag no meio do jogo... chegando a perder a conexao !!! assinei o pacote de 10 mb...

 

 

peguei o cabo... e conectei no ps3... voltei ao jogo... e ficou perfeito... sem lag !!! do jeito que deveria ser !!!

 

porem.... minha esposa chegou em casa... e foi usar o note... enquanto eu jogava... ai foi a decepcao... a conexao do note... via wireless estava travando toda hora !!!

 

o sinal da conexao apresentava com status de "excelente" porém as paginas nao carregavam por inteiro...

 

foi só eu acabar a partida online pelo ps3... que voltou ao normal a conexao do note...

 

 

a duvida é agora...

 

 

se eu pegar um roteador... fazer a configuracao do tutorial... vai acabar esse problema do note ficar com o sinal oscilando ?? e o meu ps3... ligado pelo cabo... eu conecto o cabo no roteador ou no modem ???

 

 

gostaria de deixar o motorola 100% em modo "bridge"... passando a usar o roteador tanto pelo cabo... quanto pelo wireless...

 

 

liguei la na NET... reclamando por terem me mandado esse motorola... e fazendo o pedido para troca do CISCO... e eles me falaram que não é possivel realizar o procedimento...

 

 

obs. no meu vizinho instalaram o CISCO...fizemos uns testes na casa dele... e o resultado foi EXCELENTE !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muita dor de cabeça encontrei esse tópico que salvou minha vida. rs

Então me senti na obrigação de criar um usuário só para agradecer o autor do tópico (davidmelo) e o hpa1968.

O meu problema foi solucionado da seguinte maneira:

1 – Eu resetei o modem motorola svg 1202 e o roteador dlink wbr 1310 e liguei o modem direto no PC pelo cabo de rede

2 – Olhei o adesivo na lateral do modem e anotei o MAC ID ROUTER

3 – Entrei nas configurações do motorola digitando 192.168.0.1 no navegador (usuário: admin/senha: motorola) fui na aba wireless e o desativei (disable), depois fui em BASIC e desativei o NAPT MODE, na mesma aba eu digitei o numero do MAC ID ROUTER (tem que digitar os : entre o par de números) no campo SPOOFED MAC ADDRESS e cliquei em apply. Logo que você aplicar irá aparecer uma mensagem de reboot, é só clicar e esperar o modem resetar.

4 – Desconectei o modem do pc e liguei o roteador (dlink wbr 1310), entrei nas configurações dele digitando 192.168.0.1 no navegador, mudei para IP DINAMIC, configurei nome da rede, senha etc e inseri o mesmo numero do MAC ID ROUTER do modem e apliquei.

5 – Desconectei o roteador do pc, conectei o cabo do modem no WAN do roteador, depois liguei o PC, a TV e o PS3 nas portas LAN-1/LAN-2/LAN-3 (ainda sobrou uma 4°)

 

Depois disso foi só sucesso *____*v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As configurações funcionam, porém alguém conseguiu abrir alguma porta depois? Por exemplo, utorrent, emule... Já, tentei de tudo, mas sempre que faço algum teste a porta tá fechada. Alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho esse modem instalado em minha residencia e tenho varios equipamentos que se conectam a ele perfeitamente, porem o meu note nao se conecta, imaginei que fosse algum problema com o note, mas este mesmo note se conecta a qq outra rede wireless... inclusive atraves do 3G...somente na minha casa nao funciona, aparece como conectado mas com warning "Rede não identificada - sem acesso a internet" - isso so aconteceu com esse modem, o alterior que nao era wifi isso nao acontecia...

alguem ja viu algo desse tipo? devo formatar meu modem?? obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, visitei este fórum e gostei do que li.Parabéns a todos!

Gostaria de saber se algum de vcs tem o novo modem da Motorola modelo SVG 6582 (que a NET está instalando agora).

Como o aparelho da NET está na sala, e moro num sobrado, o sinal chega muito fraco no quarto dos fundos, daí tentei expandir o sinal fazendo um 'bridge' com o meu roteador TP LINK WR841N, mas não deu muito certo. O acesso da internet (no roteador) fica limitado, e não há o que se faça para tirar essa limitação.

Alguém tem alguma dica para isso funcionar direito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESSOAL:

 

Tenho esse Motorola 1202 acontece o seguinte, meu not pega 29mb no Wi-Fi 100% de sinal no meu PS3 fica com 2mb, dae pessquisei em varios foruns e aqui tb fiz o seguinte (sem roteador somente esse lindao ae):

 

IP manual no ps3 + Masc Rede + Gatw padrão + Dns + MTU (COM O TESTE FEITO SOBRE O VALOR QUE DEU 1471) + DMZ com o ip do PS3 no Motorola.

 

Deu em nada, tanto conexão via cabo tanto Wi-fi meu PS3 fica limitado com 3mb... NET Virtua

Editado por Albino Pires_101701

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

 

Configurei como sugerido e funcionou perfeitamente; meu roteador AppleAirport virou um canhão.

 

Concordo inteiramente com o que o postaram aqui: "o suporte da NET MUITO RUIM!"

 

Tentei por varias vezes conseguir a senha da conexão VoIP do NET fone, eles não sabem sequer o que eu estou falando. Eu cancelei o serviço porque não consigo usar o telefone na central VoIP de seis linhas que eu tenho. O login aparece na aba MTA do modem da Motorola mas a senha???

 

Obrigado a todos pela ajuda

 

Edson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas do forum, antes de mais nada agradeço o intusiasmo com que o pessoal tenta ajudar por aqui.

Pelo que vi no tutorial acima, deveria ser tranquilo seguir as orietaçoes e configurar tudo aqui, mas acontece que meu motorola abre uma tela diferente do que já foi dito.

Aparece uma barra inicial com: status, wireless, MTA e logout. Sem falar que por mais que procurei nao encontrei campos onde pudesse digitar o MAC ID roteador.

Será que é uma nova configuraçao desse roteador ou estou mesmo perdido?

 

Em momento algum encontrei os termos citados no tutorial, entre eles, desabilite o NAPT Mode (disable), WAN Connection Type,Spoofed MAC Address.

 

 

Alguem pode ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

 

Meu modem também é esta porcaria da Motorola:

Versão Software

SVG1202-2.1.1.0-GA-00-005-LTSH

 

 

 

Fiz os procedimentos conforme ensinado, porém o meu roteador não funciona via wi-fi no note e no desk, mas funciona perfeitamente no tablet, no ipad, no blackberry e nos iphones. Só funciona no note ( meu desk eu não testei porque fica longe ) através da conexão local.

 

Alguém pode me ajudar por favor? Já liguei na tp link mas não tem suporte pro meu modem: W8968

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor esse 4º passo please

 

4° passo - Feito o 3° passo, desligue os aparelhos (roteador e modem) conecte a porta WAN do roteador com porta WAN do modem e o cabo do PC você deixa conectado na porta LAN do roteador, (recomenda-se fazer com uma conexão com fio).

 

Onde é a porta WAN do modem? Tem uma que que é de fone (tel 1 e tel 2) e a outra é a ETHERNET. Qual dessas é a que vou conectar no roteador?

Estou com o mesmo problema da Aninha Luiza. Até o 3º passo consigo fazer mais a partir do 4º enrosca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

Meu modem é o Motorola SVG1202 da NET e só tenho recpção de 54Mbps. Ele tem uma configuração 802,11 N que esta em auto. Num note Assus X550 em Status esta dando 72Mbps. No Datasheet informa que ele é tecnologia G 54Mbps http://zapi.com.br/dsheet/SVG1202%20User%20Guide.pdf, eis a duvida.

 

Estou com TPLINK WR541G para ter uma melhor recepção em um comodo da casa. Só que estou limitado a 54Mbps devido ao router WR541G. Se eu trocar esse WR541G por outro de 150Mbps pracima, terei recpção acima de 54Mbps ou estou limitado ao modem SVG1202?

Editado por asilva54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, estou com o mesmo problema de alguns e acho que não houve mais comcomentários nesse sentido. Fiz o procedimento do hpa1968 e funcionou de prim. Mas agora, 2h depois, parou geral. Internet e net fone parados. O modem da Net fica piscando apenas. Já reiniciei, mas não adiantou. Alguma luz, por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal bom dia.
eu li as dicas e ajudas que mencionaram ai acima...

a net é nova aqui na cidade aonde moro e instalei ela aqui em casa, só que estou com o seguinte problema.
ta funcionando corretamente o meu roteador com o modem, só que eu preciso abrir algumas portas para o meu xbox360, antes eu conseguia mas agora com a net quando tento habilitar essas portas da uma mensagem de erro

Código de erro: 26106

Erro ocorrido. Por favor tente novamenteundefined

o que posso fazer pra resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/10/2012 at 09:33, fgvagro disse:

 

Pessoal, estou com o mesmo problema do colega. Eu faço tudo certinho e o roteador funciona normal, e horas depois para de funcionar. Por favor, alguém pode nos dar uma luz? Obrigado

Estou com esse mesmo só funciona por algumas horas. 

Alguem encontrou solução? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/11/2012 at 12:33, Carlos Eduarod disse:

 

Boa hpa1968,

 

Fiz os seus procedimentos e o meu roteador passou a pegar o IP direto da Internet, ou seja, pulando o modem da Motorola......agora é como se o Motorola fosse apenas um Brigde.

Só estou com uma dúvida, como agora com essa configuração eu poderia acessar o modem para alterar mais algumas coisas lá ????? Se eu estou na rede do meu Roteador eu não tenho acesso ao Modem, se eu conecto no Wireless do modem meio que conecta mais na verdade não consigo ir na tela de login do mesmo (192.168.0.1), se eu pego o cabo de rede do modem que vai meu roteador e coloco no note mesma coisa de antes......

Você sabe uma maneira de ter acesso ao modem agora ????

 

Quero na verdade desativar o wireless dele que ficou ligado mas que agora não usa para nada....nem funciona mais como expliquei acima...hehehhe

Como acessar o modem agora? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Esse é meu primeiro post aqui no forum. Criei a conta para poder ajudar na configuração do SVG 1202 da NET só como modem, assim você depois pode contar um roteador do seu agrado.

 

O tutorial do davidmelo está muito bom, mas precisava de alguns adendos para melhorar, então aqui vai minha versão.

 

---------------

TUTORIAL MODEM MOTOROLA SVG 1202 EM MODO BRIDGE, DA NET

A solução abaixo é para quem deseja usar um roteador mais capacitado para fazer uma rede Wireless de maior alcance. Para isso vamos mudar a configuração do aparelho SVG 1202 da Motorola para o modo bridge, desabilitando a função roteador e deixando a função modem funcionando. Com isso você poderá adicionar um roteador de sua preferência. Esse tutorial também vai manter funcionando a função Telefone para quem paga por isso para a Net, veja seu plano.

1° passo – Vamos resetar (limpar toda a configuração do SVG 1202), isso é importante por vários motivos, sendo que também criaremos um novo Usuário e Senha nos próximos passos. Com o SVG 1202 ligado e com o cabo de rede conectado ao computador, use a ponta de um clipe para apertar o botão RESET por mais ou menos 15 segundos. Os Leds apagarão indicando que o SVG 1202 vai reinicializar.

Pronto, agora temos o SVG1202 na configuração de fábrica, pronto para receber a nova configuração.

2° passo – No seu computador, que está conectado pelo cabo ethernet ao SVG 1202, abra um navegador da Web e no campo URL digite o endereço http://192.168.0.1 para acessar o Login da configuração. Digite no campo Username, admin e no campo Password, motorola. Se seu browser oferecer para gravar as informações de login, por enquanto responda não, depois mudaremos isso.

3° passo – Vamos mudar o Username e Password que vem configurado da fábrica. Esse passo é importante, pois assim, você protege seu SVG 1202 para que ninguém sem autorização mude as configurações. Anote em um papel seu novo Login. Na página STATUS, na lateral esquerda, clique no botão Security. No campo Password Change Username, digite o novo username que você usará. No campo New Password, digite a nova senha que você usará. No campo Re-Enter New Password, digite novamente a senha nova. No campo Current Username Password, digite a senha motorola. No item, Restore Factory Deafults, deixe em No. Para confirmar e aplicar as mudanças clique em Apply. Agora clique no menu STATUS e depois clique no botão Configuration. Depois clique em Save Changes e Reboot.

Agora seu SVG 1202 tem um novo Username e Password. No browser digite novamente o endereço http://192.168.0.1 para acessar o Login. Quando o Browser oferecer para gravar a informação de Login, você pode permitir isso se você achar conveniente. Lembre-se de manter anotado em um local seguro o novo Login. Se mesmo assim você perder ou não lembrar seu login, refaça os passos 1 e 2 para voltar a ter acesso ao SVG 1202, mas lembre-se que terá que configurar novamente toda a configuração do aparelho ou restaurar o backup da configuração. Existe uma forma de fazer isso no SVG 1202 e vou mostrar ainda.

4° passo – No menu superior clique em BASIC, depois em Primary Mode e NAPT Mode, selecione Disabled. Não clique em Apply. Na parte inferior da página você vê, WAN Connection Type, deixe em DHCP. O termo DHCP é a mesma coisa que IP Dinâmico. Agora em MTU Size, deixe em 0(zero). Em Spoofed Mac Address, entre com os dígitos do MAC ID ROTEADOR, que se encontram na etiqueta colada em baixo do aparelho. Agora clique em Apply, o SVG 1202 vai reinicializar.

Antes de proceder para o próximo passo, uma explicação é necessária para quem gosta de entender como as coisas funcionam. No passo anterior, o DHCP do SVG 1202 fica ligado para receber o IP dinâmico que o servidor de DHCP da NET gera para os roteadores dos clientes dela e que estão ligados pela WAN. No próximo passo, vamos configurar o DHCP a partir do SVG 1202. Ele tem seu próprio servidor de DHCP, gerando IPs dinâmicos para a LAN, ou seja, para sua rede interna onde você vai conectar seu computador, vídeo game, Smart TV, smartphone e etc. No próximo passo vamos desligar o servidor de DHCP do SVG 1202. Sim, isso é necessário pois se vamos ligar um Roteador após o SVG 1202, que tem seu próprio servidor de DHCP e poderíamos ter conflitos indesejáveis na rede com os dois servidores de DHCP ligados na mesma LAN.

5° passo – Entre novamente com o login e no menu superior clique em BASIC, na lateral esquerda clique no botão DHCP. Em DHCP Server, selecione No e clique em Apply. Pronto o servidor de DHCP do SVG 1202 foi desabilitado. Agora clique no menu STATUS e depois clique no botão Configuration. Depois clique em Save Changes e Reboot.

6° passo – Entre novamente com o login e no menu superior clique em ADVANCED, na lateral esquerda clique no botão Options. Na opção WAN Blocking clique para marcar Enable e clique em Apply. Essa vai ser a única opção a ser habilitada. Você também deve deixar todas as opções dos outros Botões da lateral sem alterar. Seu roteador vai ter essas opções nele, e lá você pode configurar isso. Agora clique no menu STATUS e depois clique no no botão Configuration. Depois clique em Save Changes e Reboot.

7° passo – Não configure ou mude nada nos itens de menu FIREWALL e PARENTAL CONTROL. Seu roteador vai ter essas opções nele, e lá você pode configurar isso.

8° passo – Entre novamente com o login e no menu superior clique em WIRELESS, na lateral esquerda clique no botão Basic. Na opção Wireless, selecione Disabled. Clique Apply. Na lateral esquerda clique no botão Primary Network. Na opção Primary Network, selecione Disabled e clique em Apply. Agora clique no menu STATUS e depois clique no no botão Configuration. Você também deve deixar todas as opções dos outros botões da lateral sem alterar. Seu roteador vai ter essas opções nele, e lá você pode configurar isso. Depois clique em Save Changes e Reboot.

9° passo – Agora seu SVG 1202 está pronto e configurado para trabalhar somente como modem. Então vamos fazer um backup da configuração para o caso de você precisar no futuro. Entre novamente com o login e no menu superior clique em BASIC, na lateral esquerda clique no botão Backup, e clique no botão Backup, que está embaixo do botão Restore. Clique OK e clique Salvar Arquivo.

Pronto, seu modem está ativo e configurado. Clique no menu LOGOUT para sair do configurador do modem.

10° passo – Desligue o SVG 1202, com um cabo de rede conecte a porta ETHERNET com a porta WAN do roteador. Conecte com outro cabo de rede, a porta Ethernet do PC à uma porta LAN do roteador. Ligue primeiro o modem e espere os LEDs terminarem de piscar, depois ligue o roteador e espere os LEDs terminarem de piscar. Depois ligue seu PC.

11° passo – No browser abra o setup do seu roteador digitando o endereço IP 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, siga as instruções do fabricante do seu roteador e configure-o.

Não vou entrar nos detalhes de configuração do roteador, pois existe uma gama muito grande de fabricantes e modelos e fica mais fácil você procurar por isso.

Dica: Se você tem um console de vídeo game ou PC para jogar, a melhor forma de se conectar ao roteador é via cabo, porque assim você vai ter maior velocidade na conexão e não sofre as interferências que a rede wireless pode ter. Se não tiver como fazer isso, pode utilizar a wireless mas tenha em mente que via cabo sempre é o ideal para essas aplicações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.