ricardo99 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2012 Sexta-feira o professor me passou os seguintes problemas para serem feitos de forma recursiva: 1) Cuclular pi com a seguinte sequencia pi=4(1-1/(2*2-1)+1(3*2-1)-1/(4*2-1)...) Eu fiz a parte da soma e subtração de forma recursiva e o 4 e multipliquei fora da função. O prefessor poderia considerar um ERRO? (O programa funcionou) 2) Fazer a media dos valores de um vetor de 10 posiçoes Eu somei dentro de uma função recursiva e divide por 10 fora dela O prefessor poderia considerar um ERRO? (O programa funcionou) Desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Julho 2, 2012 O que você já fez? Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Seu professor pode sim considerar ambos os casos como erros. Funções são usadas para reúso de código e divisão lógica de conjuntos de tarefas. Se a tarefa era escrever uma função que retorna pi, ela deveria retornar pi, não pi/4. Da mesma forma, no segundo exercício, você aparentemente escreveu uma função que retorna a soma dos elementos de um vetor, quando deveria ter escrito uma que retorna a média aritmética de seus valores. O lado positivo é que aparentemente sua dificuldade é simples de resolver. Tem alguma outra dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo99 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2012 Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites