Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa tarde galera!
Seguinte estou iniciando no php... resolvi criar um sistema de pedidos on-line e tal fazendo tudo direitinho porém me deparei com uma duvida e faz 3 dias que busco no google , comus e etc a solução mais não encontro nada parecido, se alguém puder me dar uma ajuda no sentido de indicar algum tutorial ou algo mais direcionado a minha duvida ficarei grato. Seguindo tenho em db, dentro desse db tenho tabelas como pedidos e produtos. Na tabela produtos eu tenho os campos id, produto e valor. criei um formulário de inserção aonde o cliente coloca os dados e envia o pedido que registra na tabela pedidos nesse formulário eu busco em um Select os produtos da tabela produtos até ai tudo bem tudo certo mais a duvida é o seguinte no formulário tem a opção quantidade gostaria mais não sei como que antes de inserir o pedido ele efetuaria uma busca conforme o id do produto buscando o valor e multiplica-se a quantidade passada pelo valor do produto.
Resumindo tenho um form com vários campos 2 deses campos são produtos que é um select que busca os dados do db em uma tabela produto que contém os campos id, produto e valor; o outro campo do form é quantidade aonde o cliente digita a quantidade, esse form tem como action outra pagina aonde executa o código de inserção que é a registra_pedido.php.
gostaria que na pagina registra_pedido.php ela retorne o valor do produto com o id passado pelo form e que faça a multiplicação do valor*quantidade para inserir no db.
Carregando comentários...