Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celinho

Alinhar img dentro da lista

Recommended Posts

Eu estou tentando alinhar a img com o texto da <li> só que o texto fica um pouco abaixo da imagem e não centralizado no meio dela. Ja procurei aqui no forum e o topico que eu achei falando sobre isso não deu certo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Celinho poste um link que fica mais fácil pra alguém tentar ajudar :)

Na pior das hipóteses poste a parte do código em que está ocorrendo o "problema".

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu usei o float:right pra deixar ela do lado direito do formulário de contato, até aí tudo certo. Fiz usando uma ul, não é uma imagem só André Campos, só tirei um print da parte que eu to com problema pra trazer aqui ja que ainda estou fazendo local.. daí depois do float vem o problema de alinha..

pq a imagem ta ali certo, só que o texto fica como se tivesse seguindo a linha, e eu queria centraliza ele.. seria melhor fazer sem lista pra resolve isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pq a imagem ta ali certo, só que o texto fica como se tivesse seguindo a linha, e eu queria centraliza ele.. seria melhor fazer sem lista pra resolve isso?

Você pode fazer com lista e seguir a sugestão da resposta #4 do André, colocando como fundo pelo css. Vai até poder colocar um efeito bacana de hover se quiser :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Celinho, normalmente a tag img só deve ser usada para algo que realmente tenha a ver com o conteúdo. Imagens também são indexadas e tudo mais.

De resto, e se só serve para compor layout, o correto é alocá-la no fundo.

No seu caso, sugiro uma solução em sprite, até com efeito hover comentado pelo Giovani. Google it! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim! Saquei o que ele quis dizer com imagem e fundo agora hehe... Testei aqui e consegui! Deixei as img como fundo como o André falou e só posicionei o texto depois

Obrigado Giovani!

Obrigado André Campos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.