Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia!
Não sei se o tópico é mysql ou php, mas vou tentar aqui.
Alguém pode me ajudar a entender conexões?
Até hoje eu usei um arquivo de conexão com:
$Conexao= mysqli_connect($hostname, $username, $password, $database) or trigger_error(mysqli_connect_error());
Uso esse arquivo em todas as páginas que fazem acesso ao banco. São mais de 40.
require_once('Connections/Conexao.php');
Ontem coloquei o sistema no ar, e fiz vários testes. No final da manhã aconteceu o erro "Too many connections". O limite do banco é 100.
Nunca tinha parado para pensar sobre as conexões, agora estou perdida. O que aconteceu?
Cada vez que eu chamo o Conexao.php é aberta uma conexão, eu abri mais de 100 programas e estourou? O script não deveria fechar automaticamente?
O correto é fechar as conexões? Mas onde? Quando o usuário sair do programa? Eu não corro o risco de fechar uma conexão que está sendo usada em outra aba, caso ele tenha mais de uma aberta? E se ele não sair? Se me disserem pra por no fim do script, peço que expliquem o que isso significa. Já li em vários lugares, mas não entendo, eu não sei onde é o fim. Em um mesmo programa o usuário pode fazer 1 ou 50 acessos ao banco.
Eu quero evitar que esse erro ocorra novamente. Se eu sozinha testando o sistema consegui provocar o erro em menos de 4 horas, imagina quando todos estiverem usando.
Alguém pode "desenhar" como isso funciona?
Muito obrigada!
Carregando comentários...