Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedradegelo

Codigo para solucionar problema de sobrecarga em site php

Recommended Posts

Olá pessoal!

tenho um blog de Cartola FC (http://www.classinetweb.com.br/cartolacfds) e estou com um problema muito complicado de resolver.

Fazemos a cobertura dos jogos ao vivo, e temos um paradigma no intervalo dos jogos.

Em 5 minutos, salta de 700 para 1200 ate 1500 usuarios simultaneos.

O servidor trava, e ai demora ate 1h pra voltar.

O máximo que consegui fazer, foi renomear a pasta para dar o 404, mas dali 2 min ja volta o problema tudo de novo.

O servidor é bom, é da locaweb, é um plano de revenda... e o meu site.. consome toda a banda do plano.. ou seja

trava todos os outros sites da revenda.

A única forma que achei... seria a seguinte:

contar quantos usuarios estao tentando acessar o site...e qdo chegasse a um numero x... bloquear o acesso.. e ir subindo gradativamente... pra nao ter essa sobrecarga.

Mas a questão é.. como implementar isso em php?

Alguém tem alguma outra ideia?

Abraços,

Claudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade isso também não vai resolver, mesmo que sua gradativamente a banda vai acabar só vai demorar um pouco mais pra acontecer.

sugestão é arrumar um jeito de ganhar dinheiro com as boas visitas e pagar um servidor Cloud.

Para implementar isso em php você pode guardar todos IP em uma sessão e contar quando for = x ele vai bloquear para novos usuários ou você pode criar varios links diferentes com mesmo conteúdo e ir redirecionando conforme o número dele, vai resolver? não mais talvez ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero fazer propaganda, mas se ir para hostgator você tem mais opções, já tive site hospedado na localweb, são muito ditadores, e caro por sinal, se seu site cresce você fica sem opções de serviços intermediários, já na hostgator você tem mais opções de upgrade e mais barato, sem ir de cara para um dedicado caso o site cresça.

Compartilhar este post

Link para o post
O servidor é bom, é da locaweb

Pra falar a verdade, você foi o primeiro "desenvolvedor" que falou isso. Eu sempre ouvi falar mal deles. Não posso falar por mim, pois não sou cliente. Na agência digital que eu trabalhava, somente o Terra era mais mal falado que o Locaweb. Que esse, Terra, sim é difícil de se lidar.

As vezes pode nem ser o problema seu site, e sim o servidor que nele está hospedado.

Seguindo o que o @WDuarte sugere. Existem ótimos servidores brasileiros para isso. Inclusive o King Host, de POA, é altamente recomendado para base de games online. O suporte deles também é nota 10, além de sempre se manterem atualizados quanto as atuais tecnologias e softwares.

Também já ouvi falar bem do Hostgator. Entretanto, por indicação, preferi King Host.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra falar a verdade, você foi o primeiro "desenvolvedor" que falou isso.

essa criatura precisa de Deus no coração, auhauhuahahuhahaa

quando iniciei nesse ramo claro comecei usando locaweb, não deu 1 semana para querer abandonar a profissão.

abandone isso o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.