[Resolvido] bloquear pesquisa sem conteudo
ola pessoal, tenho um campo de pesquisa em meu site, limitei o minimo de caracteres para 3 entao se digitar apenas 1 ou 2 caracteres ele nao pesquisa, mais se deixar em branco e mandar pesquisar ele retorna todos os resultados, me falaram que tem que ter um cod. para verificação se esta em branco ou nao, so que nao sei fazer isto algem poderia ajudar?
COD. DO FORM DA PESQUISA
<form id="pesquisa" action="enviarpesquisa.php?funcao=gravar" method="post" target="conteudo_centro">
<div class="ajustetopotexto"><span id="sprytextfield1"> <input type="text" name="pesquisar" id="pesquisar" style="width:202px; height:32px; margin-bottom:10px; minlenght="3"" /><span class="textfieldMinCharsMsg">Você deve digitar pelo menos 3 digitos para a pesquisa.</span></span></div>
<div class="ajustetopolabel"> <label>
<select name="pcidades" id="pcidades" style="width:100px; height:20px; margin-bottom:10px;">
<option value="agendajuina">Juína</option>
<option value="agendaaripuana">Aripuanã</option>
<option value="agendabrasnorte">Brasnorte</option>
<option value="agendacastanheira">Castanheira</option>
<option value="agendacolniza">Colniza</option>
<option value="agendacotriguacu">Cotriguaçu</option>
<option value="agendajuruena">Juruena</option>
</select>
</label>
</div>
<div class="ajustetoporadio">
<label>
<input type="radio" name="pqual" id="nome" value="nome" checked="checked" />
Nome</label>
<label>
<input type="radio" name="pqual" id="telefone" value="telefone" />
Telefone</label>
</div>
<div class="ajustetopook">
<input type="image" src="imagens/busca-botao.gif" name="bpesquisa" width="32" height="20" />
</div>
</form>
abraços e agradeço a todos pela força
pessoal ningem sabe para poder me ajudar, nao posso ficar com essa pesquisa assim e nao encontrei nada em forum algum que resolvese meu problema, fico no agardo abraços
Discussão (14)
Carregando comentários...