Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoAngra07

[Resolvido] Torrents Lentos mesmo com vários Seeds

Recommended Posts

Dae galera beleza?

Então, to meio "preocupado" aqui, faz umas 2 semanas meus torrents não passam de 50 Kbps, às vezes dá uns picos de 5 minutos em 100, 150 Kbps.

Minha net é Oi Velox de 10 MB

Utilizando o BitTorrent

Utilizando um Modem + Router TP-LINK W8960N

Configuração no Controle de Banda do BitTorrent:

Taxa de Upload Max.: 300 Kbps

Taxa de Download Max.: Ilimitada

Número máximo de conexões: 999

Número máximo de peers conectados por torrent: 999

Número de slots de upload por torrent: 4

Minha conexão com a internet é tranquila, carrega páginas normalmente, vídeos no Youtube e tudo mais.

Exemplo de um torrent aqui nesse momento:

Tamanho: 11.1 GB

Seeds: 39 de 927 conectados (685 na multidão)

Peers: 22 de 1714 conectados (749 na multidão)

Velocidade de download: 19.6 Kbps

Por que fica "39 de 927", e pior, "22 de 1714" ? Se tem 1714 peers porque eu só consigo "me conectar" com 22?

Alguns torrents semanas atrás tinham essa quantidade de seeds e peers, até menos, e chegavam a uns 600 Kbps tranquilos.

Alguém sabe me responder por que isso ocorre? De conseguir se conectar com tão poucos.

Desde já muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta de escuta está aberta no modem/roteador e no Firewall (se houver)?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o número da porta? Mas eu acredito que esteja sim, comprei este modem + router há pouco tempo (umas 4 semanas) e não implementei nenhuma regra nele ainda só configurei a rede.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar o uTorrent onde é possível configurar a porta desejada. Não conheço esse que você usa.

Mas veja através do aplicativo fornecido pela PortForward se está aberta, TCP e UDP.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta 49052, aberta sim.

O BitTorrent também tem essa configuração acabei de achar. Ele e o uTorrent são praticamente iguais (acho que uma empresa comprou a outra pelo que me lembro).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então é um problema de caráter mesmo.

Os peers são a grande massa que forma a velocidade de transferência. Desse povo, a grande maioria são leechers que mantém uma baixíssima taxa de upload (se pudessem desabilitar, o fariam) e, quando acabam, encerram o compartilhamento.

Os seeds, aqueles que já acabaram o download e, tecnicamente, não tem obrigação nenhuma de semear, "dividem-se" entre seeders e seedrs dedicados.

A diferença é que os dedicados liberam o máximo de suas conexões enquanto os outros apenas deixam o aplicativo aberto.

Um seeder "normal", normalmente é, a grosso modo, um pouco mais que um peer e um pouco menos que um leecher, talvez até mesmo por falta de conhecimento ou por restrição por parte do provedor de Internet, onde não compensa pagar mais para que outras pessoas utilizem.

Para seu azar, você aparenta estar bem no meio dessa segunda metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.

Estava familiarizado com os conceitos, porém não achei que de tanta gente ia ter tantos com upload limitado.

É f*** né :P

Enfim, obrigado cara

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.