Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabriieelReeis

[Resolvido] Como abrir post sem mostrar o ID e nao ficar index.ph

Recommended Posts

- Olá pessoal, espero que me entendam, gostaria de saber como eu faço para abrir um post sem mostrar a id dele...

Aqui esta um exemplo de como eu faço para abrir: http://victorconsulting.net.br/site/ferreira&ferreira/index.php?pag=noticias&noticia=19&dt=3107201&titulo=Primeira%20noticia

- Gostaria de abrir estilo do wordpress que parece que fica em uma nova pasta e nao mostra id apenas titulo do post..

ex: http://inspirativa.net/gold-in-the-sunlight/

Vocês poderiam me ajudar ?

Eu faço a partir de record sets, como é feito o do wordpress ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa adicionar um novo campo na tabela onde você armazena os posts onde será armazenado um 'alias' para este post. O valor precisa ser UNIQUE e geralmente é baseado no título do post.

Exemplo:

para um post cujo título é "Como abrir post sem mostrar o ID e nao ficar index.php", o 'alias' é 'como-abrir-post-sem-mostrar-o-id-e-nao-ficar-indexphp'.

- Todas a letras são convertidas em minúsculas

- Espaços em branco são convertidos em hifens (-)

- Qualquer caractere não alfanumérico é removido

Depois você precisa implementar "URLs Amigáveis" (pesquise no Google).

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa adicionar um novo campo na tabela onde você armazena os posts onde será armazenado um 'alias' para este post. O valor precisa ser UNIQUE e geralmente é baseado no título do post.

Exemplo:

para um post cujo título é "Como abrir post sem mostrar o ID e nao ficar index.php", o 'alias' é 'como-abrir-post-sem-mostrar-o-id-e-nao-ficar-indexphp'.

- Todas a letras são convertidas em minúsculas

- Espaços em branco são convertidos em hifens (-)

- Qualquer caractere não alfanumérico é removido

Depois você precisa implementar "URLs Amigáveis" (pesquise no Google).

Tenho uma duvida parecida com essa , não é melhor já pular pra aprender sobre Htaccess ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida parecida com essa , não é melhor já pular pra aprender sobre Htaccess ?

Para se implementar "URLs Amigáveis" no servidor Apache, usa-se regras de reescrita (módulo mod_rewrite) no arquivo .htaccess. Mas este arquivo serve para muitas outras coisas além disso, como enviar cabeçalhos HTTP automaticamente, configurar o comportamento do servidor, bloquear IPs indesejados, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.