Não estou conseguindo validar o formulário com php
Bom a minha dúvida é o seguinte tenho uma listagem de bairros e dentro dele tenho as opções de inserir, alterar e excluir. Então quando eu clico no link de inserir ele chama o formulário de cadastro de bairros, só que o meu problema está sendo o seguinte, toda vez que eu chamo este formulário ele traz para min uma mensagem para preencher o campo bairro ou clicar no botão voltar. Para vocês ter uma idéia, tenho que cadastrar duas vezes o mesmo bairro para que seja inserindo no banco de dados e estou ciente que isto não é certo. O que eu estou querendo fazer é que ao clicar no botão de cadastrar, ele valide para min se o campo bairro está vazio ou não, se ele estiver vazio eu quero que ele imprima a mensagem da linha 09 e chame este formulario novamente, senão estiver vazio quero ele insira este bairro no meu banco.
01 <form action="index.php" name="form_bairro" method="post">
02 <input type="hidden" name="result" value="bairro" />
03 <?php
04 $bairro = isset($_REQUEST['bairro']) ? $_REQUEST['bairro'] : "";
05
06 if(($_REQUEST['acao'] == 'inserirbai')) {
07 if(empty($bairro)) {
08 print '<input type="hidden" name="acao" value="inserirbai" />';
09 alerta("Favor preencha o campo bairro ou clique no botão voltar!");
10 }
11 else {
12 print '<input type="hidden" name="acao" value="salvarbai" />';
13 }
14 }
15 ?>
16
17 <!--***************************************************************-->
18 <div id="a1">
19 <label for="bairro">Bairro.:</label>
20 <div class="div_texbox">
21 <input type="text" id="bairro" name="bairro" title="Digite o nome do bairro!" size="42" value="" />
22 </div>
23 </div>
24
25 <!--*******************************************************************-->
26
27 <div class="button_div">
28 <?php
29 if($_REQUEST['acao'] == 'inserirbai'){
30 print '<input type="submit" name="submit" value="cadastrar!" class="buttons" />';
31 print '<input type="reset" name="limpar" value="limpar!" class="buttons" />';
32 print '<input type="button" name="Voltar" value="voltar!" class="buttons" />';
33 }
34 elseif($_REQUEST['acao'] == 'alterarbai') {
35 print '<input type="submit" name="submit" value="atualizar" class="buttons" />';
36 print '<input type="reset" name="limpar" value="limpar!" class="buttons" />';
37 print '<input type="button" name="Voltar" value="voltar!" class="buttons" />';
38 }
39 ?>
40 </div>
41 </form>
Bom este código já construi de várias maneiras seguindo está linha de racíocinio, mais levou-me ao mesmo resultado. Assim quero saber o que estou fazendo de errado neste código e como posso solucionar este problema. Espero ter explicado a minha dúvida. Antes de postar esta mensagem e o código, já visitei vários outros sites e do imasters para saber se outras pessoas tinham passado por este problema e não encontrei ninguém que tivesse este problema.
Discussão (8)
Carregando comentários...