Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabinhosantos

urls de produtos excluidos

Recommended Posts

pessoal estou fazendo um site para postagens de veiculos a venda.

pensei em cada veiculo incluido no banco para venda, ser criado a url amigavel para o mesmo no banco de dados e

dai gerar o sitemap para o google indexar as urls...

problema:

quando um produto for excluido do bd será atualizado o sitemap para exluir a devida url

DUVIDA: vou exclui do sitemap mas a url ainda estara indexada pelo google até que meu sitemap seja lido novamente pelo google. de quanto em tempo o google ler um sitemap?

Pessoal é viavel em um site de venda criar url para cada produto para o google indexar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando um produto for excluido do bd será atualizado o sitemap para exluir a devida url

Você pode usar HTACCESS (se estiver usando Apache) para que uma requisição para, por exemplo, /sitemap.xml sejá redirecionada para um arquivo PHP que irá dinamicamente gerar o sitemap baseando-se em informações colhidas do banco de dados.

DUVIDA: vou exclui do sitemap mas a url ainda estara indexada pelo google até que meu sitemap seja lido novamente pelo google. de quanto em tempo o google ler um sitemap?

Isso depende da frequência de atualização do seu site. O Googlebot verifica com frequência se há atualizações e consegue se adaptar ao ritmo de cada site.

Pessoal é viavel em um site de venda criar url para cada produto para o google indexar ?

Depende de quantos produtos existem nesse site. O Google suporta até 50 mil endereços (URL) em um arquivo sitemap.xml de até 10 MB. Você pode usar mais de um sitemap, basta listá-los no seu robots.txt. Dessa forma:

Sitemap: sitemap-um.xml
Sitemap: sitemap-dois.xml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.