Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mangakah

Ranking Dos Membros Por Reputação

Recommended Posts

Se já existe isso, por favor me indiquem a URL pois não consigo encontrar.

Se ainda não existe, sugiro que seja criado. Por que? Para incentivar a competição entre os membros.

Na Lista de membros é possível ordenar por nome, data de cadastro e número de visualizações no perfil. Mas

não há a opção de ordenar por reputação.

Aproveito também para pedir que os botões de reputar positiva e negativamente seja mais visíveis. E que

haja mecanismos para evitar a ação de odientos. Ex.:

• Permitir que um usuário vote negativamente em um mesmo usuário apenas um número limitado de vezes por dia
  • Tirar um ponto de reputação a cada duas negativações que fizer contra outros membros

Outra coisa, por que no campo "Cadastrado", aparece apenas a hora em que o membro fez o cadastro, e não o mais importante, o dia?

PS: Eu tentei criar um enquete para este tópico mas não consegui encontrar o botão para adicionar uma nova opção a uma questão (O meu navegador é o Chrome 21).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a honestidade, mas considero inadequado a competição em ambiente colaborativo.

Isso serve apenas para exibicionismo. Quem está bem disposto não arrota títulos 'da alta', ostenta plaquinhas e tal, ajuda da melhor forma possível e isso lhe basta. Bem legal quando há retorno da solução, bem sabemos que isso nem sempre ocorre, mas não é motivo para demérito.

A reputação positiva ou negativa, penso, serve apenas para que o colega tenha ciência da utilidade ou inconveniência da resposta. Naturalmente, considerando-se os equívocos de quem realmente tentou auxiliar. Por vezes é melhor ignorar.

Deve ser algo voluntário, e não ostensivamente imposto. A boa educação ensina a agradecer.

É assim em muitos outros locais, questão de bom senso.

Informações visíveis e claras para que os novos membros conheçam as ferramentas disponíveis, inclusive o uso da tag para code, acesso sem tantos cliques a área de interesse, sugestão para reputar as respostas, etc, facilita muito.

Não devemos nos iludir com estas 'considerações', apenas excitam o acesso e promovem o lucro com banners publicitários.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra, acontece que às vezes dá raiva.

É frustrante você dispor do seu tempo, mesmo que voluntariamente, decifrar o que um pseudo-programador tentou escrever, postar uma resposta bacana e não ter reconhecimento.

Pior, saber que o infeliz tá sendo remunerado por um trabalho potencialmente porco resolvido de graça por utra pessoa.

Poxa! Eu resolvi o seu problema, custa agradecer? Não tô pedindo dinheiro. Você poderia fazer uma busca refinada no Google como toda pessoa racional mas nãããããoooo, deixa eu postar no fórum mais uma dúvida duplicada. Sabe que vou ter a resposta, mesmo.

Concordo que ocultar os ícones de positivar/negativa ficou escondido mas, com o perdão da sinceridade, até parece que a iMasters não se preocupa de verdade com os usuários do fórum. Alterações malucas são feitas, alterações necessárias são ignoradas e sugestões, muitas vezes, ignoradas.

Nesse ponto em particular, eu sou meio extremista. Permitir que apenas um pequeno grupo de pessoas saiba quem negativou/positivou quem é, ao meu ver, injusto.

Prevejo apedrejamento moral a seguir, mas não me importo. Se eu pudesse ver quem me negativou eu não iria caçá-lo como uma das Bruxas de Salém, muito pelo contrário, ficaria feliz em saber onde e porquê errei e crescer com isso.

Assim como ver quem me positivou ajudaria a manter a excelência de uma resposta.

Mas nããããããooooo, é um investimento de centenas de milhares de reais para escrever um código útil como esses. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, pelo que pude perceber, quando se é positivado/negativado pelo autor do tópico ou por um moderador, é possível ver. E na maioria das vezes dá pra saber quem fez.

No StackOverflow, se não me engano, ganha-se 2 pontos quando se tem uma resposta bem avaliada, mas se avaliar negativamente uma responta, perde-se um ponto. Isso ajuda a evitar a ação de odientos e até aumenta a qualidade das negativações, pois elas só podem ser feitas por usuários que tenham alguma reputação "para gastar".

Ademais, acho incrível que as pessoas adorem competições em algumas áreas, como nos esportes ou em concursos de talentos, por exemplo, e ao mesmo tempo repudiem quando essa competição é incentivada em outros lugares, como no ambiente de trabalho ou em um ambiente de cooperação. Sim, cooperação e competição podem andar de mãos dadas. Isso só pode ser alguma herança marxista...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.