Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
seguinte pessoal, tenho uma tabela de cadastro de eventos, funciona perfeitamente, ai escolho a data e faz o cadastro na hora de exibir utilizo esse script:
<?php
function escreveData($data){
$nova = explode(" ", $data);
$nova = explode("-", $nova[0]);
$vardia = $nova[2];
$varmes = $nova[1];
$varano = $nova[0];
$convertedia = date ("w", mktime(0, 0, 0, $varmes, $vardia, $varano));
$diasemana = array("Domingo", "Segunda-Feira", "Terça-Feira", "Quarta-Feira", "Quinta-Feira", "Sexta-Feira", "Sábado");
$mes = array('01' => "Janeiro", '02' => "Fevereiro", '03' => "Março", '04' => "Abril", '05' => "Maio", '06' => "Junho", '07' => "Julho", '08' => "Agosto", '09' => "Setembro", '10' => "Outubro", '11' => "Novembro", '12' => "Dezembro");
return $vardia . " de " . $mes[$varmes] . " de " . $varano ."";
}
?>
ele retorna assim:
Água Doce Cachaçaria
17 de Agosto de 2012
Gui Bitencourt
mas quero assim:
Água Doce Cachaçaria
17 de Agosto de 2012 / Sexta-Feira
Gui Bitencourt
ai tentei dessa forma:
<?php
function escreveData($data){
$nova = explode(" ", $data);
$nova = explode("-", $nova[0]);
$vardia = $nova[2];
$varmes = $nova[1];
$varano = $nova[0];
$convertedia = date ("w", mktime(0, 0, 0, $varmes, $vardia, $varano));
$diasemana = array("Domingo", "Segunda-Feira", "Terça-Feira", "Quarta-Feira", "Quinta-Feira", "Sexta-Feira", "Sábado");
$mes = array('01' => "Janeiro", '02' => "Fevereiro", '03' => "Março", '04' => "Abril", '05' => "Maio", '06' => "Junho", '07' => "Julho", '08' => "Agosto", '09' => "Setembro", '10' => "Outubro", '11' => "Novembro", '12' => "Dezembro");
return $vardia . " de " . $mes[$varmes] . " de " . $varano . " / " . $diasemana[$vardia]."";
}
?>
mas nao funcionou, resumindo além do numero quero o nome do dia no final ...
Carregando comentários...