Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everson Gonçalves

Subratação

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com um problema em exibir o resultado pois ele exibe o sinal de - junto com o resultado. Estou fazendo da segunte forma:

 

<?  
$total_1 = $qtde - $_SESSION["veiculos"];
echo $total_1;
?>

 

Obrigado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sinal de '-' pode ser o resultado da subtração.

Exemplo

Supondo que:

$qtde=1;

$_SESSION["veiculos"]=2;

<?  
$total_1 = $qtde - $_SESSION["veiculos"];
echo $total_1;// irá imprimir -1
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim em?? Deu certo, valews Dr. Alaerte.

 

Tem um detalhe nisso. Se o número encontrado na subtração for negativo ele vai aparecer como positivo, porque o sinal de menos vai ser retirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe nisso. Se o número encontrado na subtração for negativo ele vai aparecer como positivo, porque o sinal de menos vai ser retirado.

 

 

Bom, é o que o nosso amigo quer. Existem várias outras coisas que precisam serfeitas aí, a única coisa que fiz foi clarear a mente dele, o restante das implementações agora vão de sua necessidade.

 

Estarei te inscrevendo para o prêmio POG do ano ... kkkkkkkkkkkkk

 

Olha que eu levo o prêmio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha! Muito boa a saída. Creio que o esperado fosse isso

 

http://br2.php.net/manual/en/function.abs.php

 

$total_1 = abs($qtde - $_SESSION['veiculos']);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a forma correta realmente é o abs(); eu fiz o POg com explode, para que ele possa manipular o ífem caso queira... :hehehe:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

 

O que essas variáveis estão armazenando? Não pergunto o tipo de dado, mas o que ele significa.

 

Se está retornando negativo, então obviamente é porque $qtde é menor que $_SESSION["veiculos"], como exemplificado no post #3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que a quantidade de estoque é menor do que a quantidade pedida... :unsure:

 

Então é assim... eu tenho 1 carro no estoque, o cliente vem e compra 2 carros, eu faço o calculo abs(1-2), e entrego 1 carro ao cliente.... Creio que isso não seja uma boa prática comercial... seria melhor já avisar a quantidade em estoque e impedir que uma compra seja feita além desse valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é assim... eu tenho 1 carro no estoque, o cliente vem e compra 2 carros, eu faço o calculo abs(1-2), e entrego 1 carro ao cliente.... Creio que isso não seja uma boa prática comercial... seria melhor já avisar a quantidade em estoque e impedir que uma compra seja feita além desse valor.

 

Com certeza seria a melhor lógica, também faria deste modo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.