Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Matos

Monitor de notebook HP Compaq não dá sinal de vida

Recommended Posts

Pessoal, tenho um notebook HP Compaq 6515b.

Ele vinha esquetando muito, andei pesquisando, vi sugestões para observar a saída de ar do cooler, que poderia estar entupida com poeira.

Pois bem, deu um certo trabalho, mas consegui abrir o notebook e liguei ele normalmente. Percebi que o cooler não estava disparando. Ainda assim, deixei ele ligado. Alguns minutos depois, como sempre, o notebook começou a esquentar. Ele já chegou a esquentar a 100ºC! :huh:

Tirei o cooler do lugar, vi que havia poeira (mas não tanto a ponto de entupir), mas ainda assim limpei a saída de ar, e o cooler. Conectei novamente, e liguei o notebook. Tudo funcionou perfeitamente, inclusive o cooler passou a funcionar. Deixei ligado por cerca de duas horas. Não esquentou, temperatura a 45~50ºC. O problema parecia estar resolvido. Montei tudo novamente, e quando fui ligá-lo, o monitor simplesmente não ligava mais!

Pensei que eu não tinha conectado o flat do monitor corretamente. Peguei outro monitor, e conectei na saída de vídeo. Também não ligou, acusava "Sem sinal de entrada".

Logo, isso me leva a crer, que o problema não é no monitor. E também me leva a crer que estou lascado, pois não sei qual é o problema!

Não tenho muita experiência com hardware. Será que alguém pode me indicar um caminho para a luz (luz do monitor, ora)?

Ficaria muito grato, qualquer dica ajuda.. pesquisei um pouco, alguém falou de "algo em curto"

:pinch:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montei tudo novamente, e quando fui ligá-lo, o monitor simplesmente não ligava mais!

Provavelmente nesta remontagem, esqueceu de alguma coisa...

Se tens conhecimento, desmonte novamente e verifique todas as conexões e ligações.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Rapaz, eu abri novamente, e aparentemente não esqueci de nada.

Pode me dar uma dica pra "debugar" isso? Sei que em um desktop, se eu tirar a memória, ele soa uns "beeps" quando se tenta ligá-lo.

Experimentei tirar a memória do notebook, mas não emitiu nenhum "beep". Isso é um comportamento normal do notebook, ou indica que a placa mãe não chega nem a detectar se há memória?

Não cheguei a tirar a placa mãe do gabinete, tirei apenas a parte de cima dele (teclado, touchpad, etc).

Tô querendo ir tirando componente por componente, pra ver se eu acho. Alguém pode me dar uma dica? Como faço? Deixo apenas a placa conectada, e depois vou ligando o processador, HD, memória.. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.