Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

Livros de design gráfico

Recommended Posts

Estou interessado e curioso por design e design gráfico (acredito serem diferentes) e quero me aprofundar nos mesmos. Andei pesquisando muito pela internet por livros de design gráfico, tanto é que já comprei um. Porém, apesar do título parecer ser indicado para leigos e iniciantes, a obra, pelo menos pra mim, é até um pouco complexa. Ela cita diversos conceitos que, para um iniciante, não irá entender de "primeira". Logo, é um pouco chato ter que a cada página pesquisar pelo assunto citado, e só então retornar com a leitura, sem contar que preciso consultar o dicionário várias vezes. Apesar disso ser bom por aumentar o conhecimento, é um pouco chato. :P

 

Enfim, o livro me deixou um pouco confuso, então gostaria de comprar outro mais "simples", ganhar conhecimento, e então, lê-lo de novo. Tudo com tempo e paciência.

 

Aqui tem uma lista que fiz com a pesquisa na internet, e os que estão em negrito, são os que julguei ser mais para iniciantes:

 

  • A Referência do Design Gráfico
  • O que é Design Gráfico? (Esse que estou lendo, quase acabando)
  • Ensopado de Design Gráfico
  • Design - Uma Introdução (O nome parece ser introdutório, mas a descrição que encontrei pela internet, nem tanto)
  • Anatomia do Design
  • Briefing: A Gestão do Projeto de Design (Essa eu acredito requerir um conhecimento em design primeiro)
  • Desenho para designers (Quem sabe...)
  • História do design gráfico
  • Design e Tipografia

 

Meu objetivo a princípio, era adquirir o conhecimento geral e básico tanto sobre design, quanto design gráfico (definições da área, etc.), para só então, me aprofundar nos conceitos e técnicas que compõem ela. Acho que com a descrição do A Referência do Design Gráfico, talvez seja um ideal pra mim, e logo em seguida, o Ensopado de Design Gráfico, e depois, sei lá, Design - Uma introdução ou História do design gráfico. O que vocês me sujerem?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço nenhum destes, mas este aqui é muito bom.

 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/379347/design-para-quem-nao-e-designer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O blog chocola design fez uma postagem com a opnião deles sobre os livros que todo design gráfico deveria ler, ao iniciar a carreira..

http://chocoladesign.com/livros-que-todo-designer-grafico-em-comeco-de-carreira-deveria-ler

 

Gosto muito dessa lista deles, uma boa base do apanhado histórico do design no Brasil e no Mundo e algumas técnicas essenciais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.