Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Resolvido] [Acessórios] Micro-system da LG funciona com quase to

Recommended Posts

Avaliação do editor Airton Lopes

imagem

160 WRádio AM e FMCD, P2, USB (MP2, MP3 e WMA)Compatível com iPod e iPhoneControle remoto38,6 cm x 29,1 cm x 28,2 cm11,4 kg

 

Avaliação do editor Airton Lopes

 

Como nem todos os donos de iPod e iPhone abandonaram de vez os CDs, o mini-system FA166 é uma alternativa para ouvir as músicas transferidas para os aparelhos da Apple e as gravadas nos discos prateados em um mesmo equipamento. A qualidade do áudio do modelo é satisfatória, e a potência, bem respeitável. A música que sai das caixas também pode estar em dispositivos plugados nas entradas USB e P2. A porta USB ainda oferece a oportunidade de gravar a programação da FM em um pen drive, gerando arquivos em MP3.

 

Avaliação de Giovana Penatti

 

Se você ainda não largou de vez os CDs, mas também tem boa parte de suas músicas em MP3 ou no iPod, o mini-system FA166 da LG é uma ótima opção. Compacto (mede 38,6 por 29,1 por 28,2 cm) e com um som potente, ele permite tocar vários tipos de mídia em um aparelho.

 

Além da entrada para CD (em forma de fenda na parte superior, e não gaveta), ele tem uma porta USB (reproduz faixas em MP2, MP3 e WMA), uma P2 e um conector de 30 pinos para aparelhos da Apple. Também sintoniza rádio AM e FM e dá para salvar as estações favoritas na memória do mini-system. Outra função legal é a de capturar áudio da rádio e faixas do CD para o pen drive em MP3, sendo possível também escolher o bitrate (qualidade do áudio).

 

O áudio é bastante potente para o tamanho da caixa (160 W de potência), mas a qualidade escorrega quando o volume está no máximo, principalmente nos agudos, que ficam bastante estridentes. Como não tem subwoofer dedicado, os graves parecem um pouco abafados. A equalização melhora um pouco: há 14 opções pré-definidas, mas não é possível mudar as configurações manualmente.

 

O FA166 não usa bateria e vem com um controle remoto pequeno (11 por 5,1 por 1,9 cm) que desempenha todas as funções dos botões do mini-system – ou seja, se estiver longe, não é necessário se aproximar para nenhuma função. Os botões do aparelho são sensíveis ao toque e retroiluminados e, quando ele está desligado, o que se vê é uma caixinha espelhada com duas caixas, cada uma com dois alto falantes e um tweetter (bom para reproduzir agudos). Há também botões físicos, que ficam escondidos na parte inferior frontal, junto com as conexões de mídias.

 

Por ser relativamente compacto, ter o design simples e bonito e uma potência sonora satisfatória, além da conectividade variada, ele é ideal para uso doméstico. Já para animar festas, por exemplo, ele pode decepcionar pela qualidade do som.

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.