Trabalhar com javascript apenas em uma determinada parte do código
E aí galera beleza?
É o seguinte tenho este código logo abaixo:
window.history.forward(1);
function noBack() {
window.history.forward(1);
}
Neste código criei uma função onde ele impedi de que o botão de navegação do browser volte para a página anterior, isto se o navegador não com o javascript desabilitado. Estou chamando a minha função dentro da tag <body>, eis o código abaixo:
print '<body onload="noBack();" onpageshow="if(event.persisted) noBack;" onunload="">';
As minhas dúvidas são as seguintes:
1° Esta função só pode ser passada dentro da tag <body>?
2° A minha página index chama as outras páginas dentro de si, possuindo neste caso apenas uma tag <body>. Quero saber se é correto criar um tag <body> dentro de outra tag <body>, sabendo que a página index chama as outras página para dentro de si?
3° Tem como trabalhar esta função apenas em uma parte do código? Isto porque estou estudando e trabalhando com PHP e Javascript. Quando falei que quero usar esta função apenas em uma parte do código, é para ser usado após salvar um registro impdedindo que volte a página anterior.
Quem estiver lendo este post e não ficar esclarecido as perguntas que fiz, postarei a parte do código do qual que estou trabalhando. A forma que trabalhei a função funcionou no mozilla firefox, no opera e no safari ele impedi de voltar a página após inserir ou alterar o registro e outra se você não quiser inserir o registro, tem o botão de voltar no formulário que volta para a página anterior assim como os botões de navegação do browser; já no google chrome e no internet explorer se eu tiver no formulário e não quiser inserir um registro, ele não deixa você voltar para a página anterior, aliás nem preciso estar dentro do formulário que mesmo assim não deixa voltar para a página anterior, isso aqui está dando uma dor de cabeça pra min. Quero saber como posso resolver este problema.
Discussão (3)
Carregando comentários...