Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Galante

Origem do tráfego em uma página específica

Recommended Posts

Olá, pessoal

 

Não sou expert em Google Analytics e por isso, estou recorrendo a ajuda de vocês.

 

O Analytics só mostra a fonte do tráfego de uma maneira mais geral, certo?

 

É possível saber exatamente a origem de cada página? Digo isso porque há anúncios veiculados em diversos sites que levam a determinada página e preciso saber de onde veio isso.

 

Grato quem puder me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galante,

 

basicamente, os dados de origem de tráfego mensurados no Google Analytics são tratados da seguinte maneira:

 

  • Referral: Entradas por sites de referência ocorrem quando o usuário clica no link de qualquer outro site e é direcionado para seu site. Em casos como esse, a origem é marcada com o site (www.site.com, por exemplo) e a mídia como referral.
     
  • Organic: Quando o usuário chega ao seu site por meio de buscadores, como o Google, Yahoo! e Bing, por exemplo. Nesse caso, o GA contabilizará a origem para o buscador utilizado, a mídia como organic e também o termo com que o usuário chegou ao seu site, contanto que ele não esteja logado. Caso esteja, o termo deve aparecer como (not provided).
     
  • Campanhas: Quaisquer entradas por meio de campanhas PPC, mídia de Display e outras semelhantes. No caso de entradas por campanhas, há a possibilidade de customização das cinco variáveis de campanha por meio do URL Builder. No entanto, se estiver contabilizando entradas de campanhas do AdWords, também existe a possibilidade de acompanhamento automático, que deve ser configurada no momento da subida da campanha na ferramenta.
     
  • Direto: é o tráfego do seu site que não tem informações precisas de origem, como a digitação do site diretamente na barra de navegação, bookmarks e cliques em links de mensagens instantâneas e, por isso, o Google Analytics não tem como definir por onde veio. Neste caso, a origem é identificada como (direct) e a mídia como (none).
     

 

Caso você queira identificar a origem de tráfego de campanhas de e-mail, postagens nas redes sociais ou mídia gráfica, pode ser usado a parametrização de links. Segue o link para a ferramenta de parametrização de links (URL Builder) do Google Analytics: http://support.google.com/analytics/bin/answer.py?hl=en&answer=1033867 .

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.