Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielswater

[Resolvido] clausula AND não está funcionando

Recommended Posts

fala pessoal beleza

seguinte, tenho essa query aqui:

"SELECT * FROM noticias_cursos WHERE data BETWEEN ".$data_i." AND ".$data_f." AND area in('São Paulo', 'EAD', 'POS', 'MESTRADO');"

o que eu precisava era que o select me retornasse todos os registros de uma data ate outra e que a area fosse igual a são paulo, ead, pos, mestrado

so que esse AND antes do area não ta funcionando como deveria. se eu deixo assim:

"SELECT * FROM noticias_cursos WHERE area in('São Paulo', 'EAD', 'POS', 'MESTRADO');"

ele retorna as areas, mas não entre as datas que eu quero

alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Tente usar data >= e data <= pra ver se muda algo.

O problema pode estar no filtro das datas também, isole ele, faça um teste sem o filtro de area pra ver o retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

sem filtro de area ou data amigo

Boa tarde amigo,

Tente usar data >= e data <= pra ver se muda algo.

O problema pode estar no filtro das datas também, isole ele, faça um teste sem o filtro de area pra ver o retorno.

entao amigo para eu usar data <= ou data >= vou ter que por o WHERE de qualquer jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mas tu quer filtrar sem WHERE? Não te entendi.

Eu disse pra fazer um teste sem o filtro de area pra ver se o de datas funcionava. E pra fazer um teste com data >= <= no lugar do BETWEEN pra checar também.

O problema pode estar no filtro de datas, precisamos isolar o problema², pra depois resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

puts galera, pode por como resolvido, eu estava esquecendo de por aspas nas datas :upset:

"SELECT * FROM noticias_cursos WHERE data BETWEEN '".$data_i."' AND '".$data_f."' AND area in('São Paulo', 'EAD', 'POS', 'MESTRADO');"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.