Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados,
Criei um relatório no Rave Reports 5.0 do Delphi 7. Ao listar os contatos neste relatório eu tenho de apresentar as seguintes colunas: nome completo, número do rh, usuário.
O problema está no campo "usuário", este campo não existe na base de dados (FDB), existe apenas um campo que armazena o e-mail, sendo que o usuário é o mesmo que aparece antes do símbolo de arroba (@) no campo e-mail. Exemplo: o campo e-mail armazena "meuusuario@servidor.com" , então o usuário é só "meuusuario".
Como faço para exibir apenas o nome de usuário no relatório, de forma que o relatório esconda os dados depois do @ (arroba) do campo e-mail ?
Tentei criar um código um novo DataText, e no Event Editor, nos eventos OnBeforePrint e OnGetExt tentei adicionar algum código, mas não consegui nada que resolvesse meu problema. Que linguagem é usado no Event Editor do Rave Reports?
Minha sugestão - Alternativa 1: Como eu crio uma função no Rave Reports que apresente somente o usuário do e-mail ao invés do campo todo?
Minha sugestão - Alternativa 2: Alguém tem alguma sugestão melhor de como manipular dados do DataText Component no Rave Reports para solucionar meu problema?
Que solução há? Único detalhe: não posso mexer na estrutura da consulta, tampouco adicionar um novo IBDataSet.
Agradeço desde já.
Carregando comentários...