Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 16, 2012 Galera, tenho um problema... Estou tentando rotacionar um objeto em 360º usando Flash CS6, e estão acontecendo coisas muito estranhas. Eu não sou nenhum intermediário, tudo que faço no Flash é bem simples, então se puderem me ajudar eu agradeço. Eu tenho um bitmap X. Como faço para rotacioná-lo 360 graus (uma animação girando ele)? As vezes que tento, ao chegar na metade, ele começa a girar em sentido anti-horário :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Outubro 17, 2012 Como é o script? x.rotation += x;? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 Oi Maykel-ctba. Para a Free Transform, crie 2 Classic Tween. Por exemplo, do frame 1 ao 100, rotacione 180º, F6 no frame 101 para duplicar o movie clip, e o restante do movimento até o frame 200. No Painel Properties > Display > ative Cache as Bitmap. Sugiro fps 30, será necessários mais frames, isso torna a animação suave. Para um flip 3D nos eixos X ou Y, utilizando 2 imagens (frente/verso) é algo semelhante. Rotacionando no action (bem simples), movie clip com ponto de registro central, instance name > my_mc . Crie uma nova layer para o action, F9 e cole: addEventListener(Event.ENTER_FRAME, girar); function girar (e:Event):void // fps 30 { my_mc.rotation -= 5; } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 @Daniel eu não utilizei actionscript. @Elektra interessante. Eu fiz da seguinte maneira... rotacionei em sentido horario até 179 graus. Se eu rotaciono 180, ele começa a girar no sentido contrário :wacko: não sei pq. Logo depois, criei uma nova layer que seria a continuação, de 0 a -179 e deu certo! :clap: Deixei com 24fps mesmo, como a rotação deve ser bem lenta, não tive problemas! Muito obrigado! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 Legal que conseguiu, também já tive o mesmo problema com rotação há tempo, fiz um arquivo de teste no CS6 (pra relembrar) antes de postar. Bem melhor se pudesse rotacionar pelo action com uma classe de animação, como a TweenMax, oferece melhor controle. ENTER_FRAME quebra o galho, mas não é o ideal. Sugiro uma olhada no greensock.com, tem demo do code, bem legal e nada complicado. Abraços :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites