Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, boa noite.
Já adianto minhas desculpas se essa não é área específica para tal dúvida, mas não achei a área que fale necessariamente de carreiras...
Começando, eu gosto muito de informática, e me dou bem muito bem na área. Meu ensino médio foi curso médio técnico em informática, e me dei muito bem na área. Então fiquei na dúvida qual curso superior eu deveria fazer, entre EC e tecnólogo em ADS, e ouvi algumas coisas sobre as 2 áreas.
Bom, eu tenho as seguintes dúvidas:
1-)Existe muita diferença entre quem faz análise de sistemas e alguém que faz engenharia da computação, em relação a carreira/salário a longo prazo?
2-)O tecnólogo ainda é visto com preconceito? Do tipo: não pode subir a altos cargos, nunca será valorizado, entre outras coisas do tipo?
Eu ouvi dizer que tecnólogo é uma área aonde o indivíduo nunca vai poder se dar bem na vida, nem mesmo ganhar salários razoáveis... Como não quero me prender a apenas uma opinião, queria saber o que vocês tem a dizer.
Porque eu pretendo fazer: ou ADS na fatec, ou engenharia de computação numa uniesquina que tiver... (só tenho condições de fazer a fatec de universidade pública)
Dentre essas 2, qual vocês acham que eu teria mais preconceito?
Ouvi dizer também que não importa aonde você faz engenharia(no caso, da computação), f***-se, você é engenheiro e acabou, você terá uma vida muito mais fácil que um tecnólogo, seja aonde esse tecnólogo se formou?
Desde já muito obrigado.
Carregando comentários...