Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ademilson Almeida

[Resolvido] Qual é o efeito!

Recommended Posts

Para investigar o funcionamento de QUALQUER página web abra o código fonte, estude a marcação HTML e clique nos links que mostram os scripts e/ou estilizações.

Os efeitos da página em questão foram criados com a biblioteca jQuery e vários plugins.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto eu percebi, por isto eu vim aqui no forum perguntar, se alguem sabe o nome do efeito jquery, para que eu possa estudar em cima deste efeito.....

Sua resposta não me ajudou muito, pois so me informou tudo que ja sei....

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do fórum não apresentar a solução para o problema e sim orientar como solucionar o problema.

Faça o que eu disse: Abra os scripts dos plugins e lá você encontrará não só o nome do efeito como o nome do plugin para estudar. Isso é válido não só para este site como para qualquer outro site que use um efeito qualquer.

Nota: Se você não sabe como insvestigar os códigos, pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não deveria estar me metendo nesse tópico, mas...

Tem script pra caramba numa página tão simples que faz tão pouca coisa.

Bom, basicamente o efeito do menu é o Superfish e a troca das imagens parece ser uma combinação desnecessariamente complexa de CSS Sprites com Easings (mas não me parece ser o jQuery UI Easing Effect).

O aparecimento das informações ao clicar nos itens do menu, podem ser alcançados com sliding atrelado ao jQuery.show()

E o desaparecimento, atrelado ao jQuery.hdie().

Tem também personalização de menu dropdown e otrás cositas más

Mas como eu descobri isso? Fazendo o que o Maujor sugeriu a você fazer.

Primeiro coisa antes de perguntar no fórum, é tentar fazer sozinho. Abra o código-fonte e procure pelos arquivos javascript. Se você tivesse feito isso teria encontrado a instrução para o arquivo scripts.js que, dentre várias tarefas, cria o spinner loader desnecessário e a nevagação, além de incluir diversos outros arquivos javascript em tempo de execução.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso num é um site é uma obra de arte

Jura? É chamativo? Sim, é. Mas passa longe de uma obra prima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não deveria estar me metendo nesse tópico, mas...

Tem script pra caramba numa página tão simples que faz tão pouca coisa.

Bom, basicamente o efeito do menu é o Superfish e a troca das imagens parece ser uma combinação desnecessariamente complexa de CSS Sprites com Easings (mas não me parece ser o jQuery UI Easing Effect).

O aparecimento das informações ao clicar nos itens do menu, podem ser alcançados com sliding atrelado ao jQuery.show()

E o desaparecimento, atrelado ao jQuery.hdie().

Tem também personalização de menu dropdown e otrás cositas más

Mas como eu descobri isso? Fazendo o que o Maujor sugeriu a você fazer.

Primeiro coisa antes de perguntar no fórum, é tentar fazer sozinho. Abra o código-fonte e procure pelos arquivos javascript. Se você tivesse feito isso teria encontrado a instrução para o arquivo scripts.js que, dentre várias tarefas, cria o spinner loader desnecessário e a nevagação, além de incluir diversos outros arquivos javascript em tempo de execução.

Obrigado Bruno, era isto que eu queria saber... eu não tenho grande experiencia em jquery, mas você me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.