Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alô Pessoal da IMasters!
Sempre acompanho o fórum e já foi de grande utilidade para mim, mas este é meu primeiro post, espero poder contar com a ajuda do pessoal mais experiente, pois estou quebrando a cabeça aqui o dia todo e não consigo resolver meu problema, que talvez seja o problema de muita gente. Revirei o google, em foruns internacionais principalmente e o próprio manual do php e não encontrei a solução.
Meu problema é o seguinte:
Não estou conseguindo exibir os caracteres especiais que alguns usuários colocam no nome e login, caracteres como ♥ (alt+3) ou ™ (trademark). O problema principal é que eu importo esta tabela de outro site e os caracteres já estão em seu formato final (assim -> ♥), dentro do banco de dados. Outros símbolos ASCII normais como © e ® eu já resolvi com .htmlentities($string), mas aqueles que me referi anteriormente não estou conseguindo de jeito nenhum e não encontrei respostas até agora, mesmo pesquisando muito.
Preciso uma maneira de fazer com que o php leia o simbolo (ex. ♥) e exiba ele, ou pelo menos transforme ele em "♥" para que eu possa exibilo corretamente.
Bom, sei que vão me perguntar algumas coisas, então me antecipo:
Meu banco está em UTF-8 bem como a tabela. Meu arquivo que apresenta os dados já possui <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />.
Ah, minha conexao é em PDO.
Alguém sabe como posso resolver isso? Obrigado a todos!
Carregando comentários...