Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Contratei um servidor cloud em um data-center confiável e me foi entregue com o ubuntu server 12.04 LTS "secão"... só o sistema e o acesso SSH. Instalar os serviços pra hospedar um site é tranquilo, preciso de umas dicas pra ir além de simplesmente colocar os arquivos: 1- O servidor já está com 2 IPs fixos pra configurar DNS e preciso fazer a configuração no Registro.br O que preciso instalar e configurar nesse ponto para dar certo? 2- O que precisa ser configurado para garantir uma segurança no acesso ao servidor? Acessos permitidos: FTP, SSH, MySQL e HTTP somente. Eu já consegui rodar normalmente no servidor, porém configurando um apontamento DNS de um subdominio de um site pra esse servidor, porém quero que todo o dominio esteja presente nele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Olha, você precisa configurar o Firewall do seu servidor, além de aplicar diversas diretivas de segurança no Apache, PHP e por ai vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Duran Gonzalez 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 Configurar PHP, mysql, configurar o firewall como falaram, instalar o bind (serviço dns) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Opa... valeu galera..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2012 Consegui... por enquanto para testes está instalado somente o apache e o bind para testes simples... add um virtualhost para o site: /etc/apache2/sites-enabled/site1.com.br <VirtualHost *:80> ServerAdmin wemerson@site.com.br ServerName site.com.br ServerAlias site.com.br DocumentRoot /home/wemerson/site1/www ErrorLog /home/wemerson/site1/logs/error.log CustomLog /home/wemerson/site1/logs/access.log combined </VirtualHost> E add as configs para o dns: /etc/bind/named.conf zone "site1.com.br"{ type master; file "/etc/bind/db.site1.com.br"; }; /etc/bind/db.site1.com.br $TTL 86400 @ IN SOA site1.com.br. dns-admin.site1.com.br. ( 2005220901 ;serial 10800 ;refresh 3600 ;retry 604800 ;expire 86400 ;ttl ) @ IN NS ns1.site1.com.br. @ IN NS ns2.site1.com.br. @ IN A 177.70.17.218 ns1 IN A 177.70.17.218 ns2 IN A 177.70.9.105 www IN A 177.70.17.218 E no registro.br é só configurar o ns1 e ns2.site1.com.br. Agora para add um segundo dominio (site2.com.br), creio que é só criar os arquivos para esse novo dominio... até aí tá tranquilo... O detalhe é que quero usar o mesmo servidor DNS do site1.com.br no site2.com.br na hora de configurar o dominio no registro.br... No site1.com.br eu informei o ns1.site1.com.br e ns2.site1.com.br, informando também os IPs dos endereços... agora quero usar esses mesmos endereços para o novo domínio e não ns1 e ns2.site2.com.br... o como configuro isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites