ebdt 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2012 salve pessoal, estou montando uma enquete, e tenho três tabelas. perguntas, respostas e votos. meu problema: não consigo mostrar as respostas ligadas a uma pergunta, pois se tenho 5 respostas para uma enquete, a resposta repete 5 vezes também.. esta tudo certo, mas a pergunta não deve ser repetida! meu sql esta assim: $sql = 'SELECT p.pergunta, r.opcoes, v.votos FROM enq_perguntas p, enq_opcoes r, enq_votos v WHERE p.id = r.id_pergunta AND r.id = v.id_resposta AND p.status = 1'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 4, 2012 tente agrupar e contar : SELECT p.pergunta, r.opcoes, count(v.votos) votos FROM enq_perguntas p, enq_opcoes r, enq_votos v WHERE p.id = r.id_pergunta AND r.id = v.id_resposta AND p.status = 1 GROUP BY p.pergunta, r.opcoes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebdt 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2012 Motta, obrigado pela ajuda, mesmo assim não deu certo, mas já resolvi o caso... eu recuperei o valor do campo pergunta sem dar loop... assim: $var[0]->pergunta estou recuperando usando FETCH_OBJ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites