Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera sou iniciante em php e novo por aqui, por tanto se estiver postando no lugar errado peço perdão.....
Bom tenho um site de noticias desenvolvido com base em um script em php e mysql, o site funciona normal, mas originalmente as noticias não tinham um sistema de comentários (como o do globo.com por exemplo) ai criei um pequeno formulário no final da noticia onde o leitor envia seus comentários que são gravados no banco e logo abaixo do form eu já listo os comentários.
Até ai tudo bem, o sistema de comentários esta funcionando normalmente só que observei que o numero de registros estava crescendo de forma espantosa, e sei que não tenho tantos leitores que postam tantos comentários, a tabela onde ficam os registros chegou a ter mais de 35 mil registros e ai fui verificar esse registros e vi que eram registros do tipo spam.
já restringi o acesso as paginas de conexão do banco e processamento dos comentários mas mesmo assim esse registros continuam sendo inseridos de forma automática.
não sei mais o que fazer
agradeço qualquer dica....
vlw
Carregando comentários...