Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera, preciso de uma ajuda com uma rotina para upload e expurgo de fotos.
Imaginem um ambiente em que faço upload de fotos via JqueryForm. Esta funcionando muito bem, seguindo as seguintes regras.
ACAO 1:Ao fazer upload da foto, copio a foto para uma pasta temporária com um nome específico (usando timestamp).
ACAO 2:O retorno do JqueryForm passa o caminho da imagem salva na pasta temporária.
ACAO 3:Ao clicar no botão salvar, copio a foto desta pasta temporária a pasta definitiva.
Isso esta funcionando muito bem, diria que quase com perefeição se não fosse um problema: a pasta temporária que criei não é uma pasta tmp como a SO ou Server onde a limpeza é auto gerenciada, então ela vai crescendo de tamanho.
Pensando nisso, eu criei uma rotina de expurgo, após salvar. Essa rotina move o arquivo da pasta temporaria ACAO 3:, assim o arquivo fica somente na pasta definitiva.
Só que ai entra um problema, se o usuário entrar na pagina, carregar um arquivo e não salvar? Como tratar isso? Eu pesquisei bastante a respeito e pelo que vi existe um evento de JavaScript chamado onUnload, onde é executado um metodo assim que pagina perde o foco (no momento em que o usuario deixa a pagina, executo uma rotina de expurgo. Mas como nem tudo é perfeito, esse metodo não funciona no Chrome, isso mesmo, logo no maravilhoso chorme, então não posso depender desta rotina para meu expurgo.
Outra solução foi utilizar a pasta temporária do sistema (C:Windows/TEMP ou /tmp), mas isso é problemático na hora de mover para minha pasta definitiva e ao exibir a imagem conforme Acao 2) eu não consigo mostrar pro usuário o que ele fez o upload.
Outra possível solução é utilizar a pasta temporária do apache, mas como eu pego o valor setado? O apache gerencia a limpeza dessa pasta com que frequencia?
Alguem que ja tenha feito algo parecido tem alguam sugestão até de melhorias para essa rotina?
Grato
Carregando comentários...