Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taleonardo

Não tenho experiência, o que preciso?

Recommended Posts

Bom dia

Tenho 25 anos, não trabalho na área e nem tenho cursos direcionados a programação. Estou me planejei para ingressar de cabeça neste seguimento a partir de janeiro. Estou pesquisando cursos de aprendizagem e superiores.

Minha dúvida é o seguinte:

Pretendo fazer cursos de média de 50h como de logica de programação, java1, java2, antes de entrar na faculdade desta área...

Com este processo consigo entrar nesta área?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Persistência...

Aprenda lógica de programação, programação orientada a objetos e depois tente desenvolver alguma coisa sua, que seja simples tipo um sistema pra registrar os pedidos de marmitex do lugar que você trabalha ou qualquer outra coisa que seja útil pra você e que te motive...

Uma excelente forma de aprender é olhando o que já existe pronto e vendo o que pessoas com mais conhecimente e experiência já fizeram. Pra isso é só olhar no https://github.com/ e no sourceforge.net

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

A forma ideal para você aprender vai depender muito de questões particulares suas. O tempo que você tem, sua dedicação, a forma como você aprende melhor. Algumas pessoas são mais autodidatas, algumas tem um desempenho muito bom em cursos a distância, outras nem tanto. Em todos os casos, sua dedicação vai ser sempre o fator mais importante.

Encaminho o link de nossa empresa - http://www.alfamidia.com.br. Você vai encontrar materais gratuitos: apostilas (lógica de programação, java, banco de dados), videoaulas, calendário de eventos online para os próximos meses.

Além disto, vai encontrar nossos cursos pagos, tanto online quanto presenciais. A Formação Master Desenvolvedor Online, por exemplo, tem cursos online ao vivo ao longo de 1 ano, e vê várias linguagens de programação (java, javascript, php), ferramentas e frameworks.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.